Adriana e Yasmim: o sucesso da dupla na final do Brasileirão Feminino

Yasmim e Adriana foram fundamentais para que o Corinthians alcançasse o lugar mais alto
Bruno Teixeira

Adriana e Yasmim: o sucesso da dupla na final do Brasileirão Feminino

O inédito título conquistado pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro Feminino A-1  foi, sem dúvidas, o resultado mais do que merecido de um belíssimo trabalho coletivo.

Após faturarem o vice-campeonato no Paulistão Feminino deste ano, as atletas alvinegras finalmente puderam soltar o grito engasgado de “É campeã” contra o time do Rio Preto-SP na final do campeonato realizado na última sexta-feira (26), no Estádio Parque São Jorge (SP).

Foram 20 jogos disputados, 15 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota na temporada total. E dentro de um grupo com tantas jogadoras talentosas, quatro destas inclusive na Seleção Brasileira (Tainá, Letícia, Érika e Adriana), duas tiveram participações determinantes na reta final da competição: Adriana e Yasmim, são elas.

A lateral-esquerda Yasmim, que celebrou 22 anos no domingo, 28 de outubro, ganhou um belo presente antecipado ao marcar com perfeição o seu primeiro gol da temporada. Com tiro no ângulo certeiro, o gol de falta garantiu à lateral-esquerda o registro no livro de pioneiras na conquista do título nacional.

— Imagina fazer o primeiro gol da temporada numa final do jeito que foi! Eu só tenho a agradecer. Agradecer a Deus primeiramente, a todas minhas companheiras e a toda torcida que compareceu — celebrou Yasmim.

Aos seis minutos do segundo tempo, Yasmim acabou favorecendo sua equipe ao ser derrubada na área e resultar no pênalti batido por Marcela, que abriu vantagem de três gols sobre o Jacaré e incendiou a arquibancada.

Sobre o público que manteve a euforia durante praticamente os 90 minutos da partida, a aniversariante da semana exaltou a energia que a presença dos torcedores representou nesta final.

— Eu acho que todo mundo aí ajudou a empurrar um pouco a bola pra frente. A torcida do Corinthians é diferente, quando eles vem para cá a gente sente a energia de verdade! E eles compareceram no começo do campeonato, foram vindo de pouquinho, aos poucos foi aumentando e isso foi muito importante para atingirmos este resultado — exaltou.

Adriana e a “Lei do Ex”

Vice-artilheira do Brasileirão Feminino, Adriana seguiu no exercício de seu talento como goleadora e deixou sua marca nas duas partidas finais. No jogo de ida, a camisa 16 do Timão foi a única a mandar a bola pra dentro da rede.

E teve gostinho de jogar “em casa” no Anísio Haddad, já que atuou pelo Rio Preto em 2016 e 2017 e conquistou junto ao Glorioso o bicampeonato paulista, além do vice-campeonato brasileiro em 2016.

— Fazer gol aqui tem um saborzinho mais gostoso, principalmente por ser contra o Rio Preto, meu ex clube — comemorou a atacante, autora de 14 gols na temporada.

No duelo de volta, bastaria um simples empate para o Corinthians levantar a taça no Parque São Jorge, em São Paulo. Mesmo sendo a responsável pela vantagem na finalíssima, Adriana não se contentou até marcar o seu na goleada de 4 a 0 para as atuais campeãs.

Após receber lançamento, partiu sozinha para desarmar a arqueira Rosany, fechar o placar e correr para comemorar com a galera, que naquela altura estava em êxtase total na torcida.

— Eles são muito importantes pra gente, sempre comparecem  e hoje eles vieram em bastante número, o que deixa a gente muito feliz.

Ao final da partida, entre fogos e muita euforia das jogadoras e de toda comissão técnica, Adriana compartilhou com a equipe da CBF TV a sensação de deixar seu nome marcado na história do clube como a primeira equipe feminina campeã nacional do Corinthians.

— Fico muito feliz em fazer parte disso, afinal o Timão é meu time de coração. Graças à Deus deu tudo certo, pude fazer o gol lá em São José do Rio Preto, aqui e ajudar a equipe a sair com o título. Registrar meu nome neste momento é muito importante pra mim já que é um título inédito! Então agora é comemorar, comemorar e comemorar — desabafou em tom emocionado.

+ Acessados

Veja Também