Adolescente envolvido em homicídios na fronteira é apreendido por tráfico de drogas em MT

Picture of Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Foto: Polícia Civil-MT

Adolescente envolvido em homicídios na fronteira é apreendido por tráfico de drogas em MT

Menor confessou a autoria de dois homicídios e indiciou o local onde estava enterrado o corpo de uma das vítimas

Compartilhe:

Duas pessoas, entre elas um adolescente, que estavam atuando como comércio de drogas na região do bairro Mapim em Várzea Grande foram detidas pela Polícia Civil, na terça-feira (09.01), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Os trabalhos contaram com apoio das equipes da Delegacia de Tabaporã e da Delegacia de Cáceres.

O traficante de 32 anos, tem passagens anteriores e era monitorado por tornozeleira eletrônica, porém havia rompido o equipamento. Oadolescente de 16 anos confessou ser da região de fronteira, de onde teria fugido em razão de participação em homicídios. A apreensão do menor resultou na localização de cadáver de uma das vítimas na cidade de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá).

As investigações iniciaram após a equipe da DRE receber informações sobre a atuação do comércio de entorpecentes, em uma residência no bairro Mapim em Várzea Grande. Com informações de que na terça-feira (09) chegaria uma grande quantidade de drogas no local, os policiais realizaram o trabalho de monitoramento, realizando a abordagem de um dos suspeitos, no momento em que ele chegava à residência.


Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir pulando muros e correndo por terrenos na região, porém acabou alcançado pela equipe policial. Durante a fuga, o suspeito tentou se desfazer de uma mochila, onde estavam armazenadas diversas entorpecentes, entre maconha, pasta base, drogas sintéticas, loló skunk, além de uma arma de fogo carregada, munições, duas balanças de precisão e apetrechos utilizados para embalo da droga.

No interior da residência, os policiais encontraram o adolescente em um quarto, onde foram apreendidos outras porções de entorpecentes, entre maconha, haxixe e cocaína, além de cartões bancários e documentos em nome de terceiros.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e os dois suspeitos foram conduzidos à DRE. Ao ser ouvido, o adolescente confessou ser da região de fronteira e que fugiu para Capital por estar jurado de morte por uma facção criminosa, por envolvimento em homicídios nos municípios de Cáceres e Comodoro e indicou o local onde estaria ocultado o corpo de uma das vítimas.

A informação foi passada aos policiais da Divisão de Homicídios da Delegacia de Cáceres resultando na localização do corpo da vítima, Adriano Andrade Borges, de 29 anos. A vítima estava desaparecida desde o dia 29 de agosto de 2023 e teve o corpo localizado  em um terreno baldio no bairro Nova Era, em Cáceres.

O adolescente foi autuado em flagrante pela prática de atos infracionais de tráfico de drogas e associação criminosa. O delegado da DRE, Gutemberg de Lucena Almeida, representou por internação provisória, devido à gravidade dos atos praticados em sequência, inclusive o homicídio de duas pessoas na região de fronteira. 

Já o traficante maior de idade foi autuado em flagrante de pela prática dos crimes de tráfico de drogas majorado pela participação de adolescente, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munições.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp