Administração Municipal incentiva formação superior de servidores e comunidade em Dom Aquino

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Servidores municipais e comunidade dom-aquinense estão firmes e fortes com as aulas de três cursos superiores ofertados pela Faculdade Albert Einstein, que funciona nas dependências da Escola Juliana N. Oliveira, em parceria com a Prefeitura de Dom Aquino.

Implantada em 2015, hoje estudam na faculdade 120 acadêmicos nos cursos de Administração, Educação Física e Pedagogia, os quais entraram neste ano no 5ª semestre. As aulas acontecem na sexta-feira e no sábado, uma vez por mês.

Dinamar Alves Batista é servidora efetiva e está cursando o 5º semestre de Administração. Para ela, a possibilidade de poder estudar na própria cidade é boa em todos os sentidos. “Está sendo ótimo, com muito aprendizado, principalmente pelo fato de não precisarmos nos descolar a outras cidades correndo risco todos os dias na estrada”, destaca a acadêmica.

Já o acadêmico de Educação Física, Aderaldo Batista dos Santos, que exerce a função de cobrador externo, a faculdade foi umas das melhores ações que o prefeito Josair Lopes trouxe para o município. “A maioria dos estudantes são pessoas que estavam há muito tempo sem estudar e pelo fato de trabalharem durante o dia todo ficava difícil e cansativo ter que descolar para outras cidades”, destacou.

Para o prefeito Josair Lopes, é uma satisfação poder oferecer aos munícipes essa oportunidade de formação acadêmica. “Essa iniciativa surgiu lá atrás, no ano de 2005, quando assumi como prefeito interino e implantamos os cursos superiores em Dom Aquino”, disse.