Acrismat realizará curso de cortes suínos para churrasqueiros

Evento faz parte da programação da Semana Nacional da Carne Suína

Acrismat realizará curso de cortes suínos para churrasqueiros

O Brasil é o quarto maior produtor e exportador de carne suína, e esta é a proteína mais consumida no mundo. Nesse mercado, as micros e pequenas empresas representam 80% do total de criadores do país.

Com tamanha representatividade econômica esta proteína recebe atenção especial, quando começa a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), em 17 estados brasileiros.

Em Mato Grosso, a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), realizam nos dias 13 e 14 de setembro, o curso de cortes suínos para churrasqueiros, em Várzea Grande.

O curso será ministrado pelo especialista em gastronomia suína, Daniel Furtado, para aproximadamente 60 pessoas. As inscrições está fechadas. O objetivo é de apresentar aos participantes os cortes, além das principais qualidades da proteína, com informações e respostas embasadas para as possíveis dúvidas em relação ao consumo de carne suína no dia a dia.

Para o presidente da Acrismat, Itamar Canossa, a iniciativa é de extrema importância para o setor, já que um dos principais objetivos é o de estimular o consumo da carne suína.

“O atual cenário que vivemos, com o excesso de oferta da carne suína no mercado interno e de pouca exportação, a proteína acaba perdendo valor de mercado e desvalorizam. Eventos como esse ajudam a aumentar o consumo da carne suína dentro do país e a direcionar melhor a nossa produção”, pontua.

SNCS

A Semana Nacional da Carne Suína acontece de 13 a 27 de setembro em 17 estados brasileiros, em 237 lojas, de 5 bandeiras diferentes incluindo Grupo Pão de Açúcar, com as redes Extra e Pão de Açúcar.

A abertura do evento acontece nesta quarta-feira (13), no Hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo, e o presidente da Acrismat, estará presente no evento, juntamente de autoridades, lideranças, produtores, parceiros e varejistas de todo o país com uma programação que inclui dados inéditos da Kantar Worldpanel sobre o consumo da carne suína

Canossa explica que no evento será realizado um workshop. “Vamos trabalhar o marketing da carne suína e quais as tendências para o mercado, dando opções de como ela deve ser comercializada e as quais públicos devem ser direcionados. Após esse encontro cada representante terá a missão de difundir essas informações em sua região”, pontuou.

A Semana Nacional da Carne Suína tem como objetivo a valorização da proteína e é uma iniciativa da ABCS com o apoio do Sistema SEBRAE. Este ano, abrange redes que correspondem a aproximadamente 10% do faturamento geral do varejo alimentício do país.

+ Acessados

Veja Também