Acrismat realiza oficinas de cortes suínos na Expo Ecos

Em parceria com o Senac, evento destaca novos cortes e possibilidades de consumo da proteína

Acrismat realiza oficinas de cortes suínos na Expo Ecos

Divulgar os cortes nobres e toda a versatilidade da carne suína são os objetivo das oficinas de cortes realizada pela Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) na Expo Ecos.

O evento acontece entre os dias 04 a 06 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, e conta com a participação de empresários, açougueiros e interessados em aprender mais sobre a proteína.

O consultor, Daniel Furtado especialista em carne suína, realizou um bate papo com os participantes e um passo a passo sobre os novos cortes suínos, como a panturrilha, rica em proteína e colágeno.

“Nosso objetivo é fomentar o consumo da carne suína, e a melhor forma de realizar isso é mostrar que existem diversos cortes, além dos já consagrados pernil, costelinha e o lombo. A carne suína é uma excelente fonte de proteína, tem um preço acessível e pode ser consumida diariamente, só precisamos revelar todo o seu potencial e a sua versatilidade”, destaca.

Para a médica veterinária e empresária, Vivian Ochove, além de aprender novas receitas, a oficina é também uma oportunidade de socializar e aumentar as redes de contatos com possíveis novos clientes e fornecedores.

“O frigorífico em que trabalho tem entre suas atividades a venda da carcaça suína e foi através de um negócio fechado com a Acrismat que fiquei sabendo da oficina e tive o interesse em participar. O mercado hoje se mostra promissor para a carne suína e participar desses eventos é importante para nos mantermos atualizados em relação às novidades dos cortes e estar junto de pessoas que possamos nos relacionar no futuro”, aponta.

Já o presidente da Acrismat, Itamar Canossa destaca a importância do trabalho de divulgação da carne suína e da parceria entre a associação e o Senac.

“Essa é a melhor forma de fomentarmos a nossa proteína. Estar presente em grandes eventos como é a Expo Ecos, que recebe visitantes e empresários de todo o Estado. O evento é ainda uma grande oportunidade para trazermos um especialista em carne suína para falar de suas qualidades. E tudo isso podendo contar com um parceiro renomado como o Senac”, ressaltou Canossa.

Os interessados em participar da oficina poderão se inscrever até o início do evento. Serão realizadas ainda mais duas oficinas, hoje (05) e amanhã (06), sempre às 18h.