Acrismat participará do Show Safra BR-163

acrismat participará do show safra br-163

A Suinocultura será destaque no Show Safra BR 163 deste ano. O evento realizado pela Fundação Rio Verde acontecerá entre os dias 21 e 24 de março, em Lucas do Rio Verde (Distante 332 km de Cuiabá), conta com o apoio da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrimsat) e trará palestras voltadas para o segmento da suinocultura, além de dias temático para a bovinocultura e avicultura.

Na quinta-feira (22.03), a partir das 9h, as atenções serão voltadas para a suinocultura, com palestras sobre tendências no mercado da Carne Suína, Gestão Ambiental na Suinocultura, Sanidade Suídea e Gestão na Embrapa e mesa redonda com os de palestrantes e público presente.

Com um rebanho de aproximadamente 2,5 milhões de cabeças, a suinocultura empregou diretamente em 2017, mais de nove mil pessoas. Para o diretor executivo da Acrismat, Custódio Rodrigues, a expansão do rebanho suíno está diretamente ligado aos números da produção de soja e milho do estado.

“Conseguimos cada vez mais agregar valor ao nosso produto. São cadeias que caminham juntas. É um setor tecnificado, com representatividade econômica muito forte. O Show Safra nos permitirá discutir mais amplamente todas as questões ligadas ao segmento, inclusive as de mercado, a qual, no atual momento, exige um olhar mais atencioso”, conclui Custódio.

Cronograma:

Dia 22/03 – Quinta- feira, a partir das 9h

Auditório: Mesa Redonda – Suinocultura – Acrismat

Tendências no Mercado da Carne Suína – Jurandi Machado

Gestão Ambiental na Suinocultura – Limite de uso e sistema de monitoramento – Marco Santos

Sanidade Suídea e Gestão na Embrapa – Janice Zanella