Acostumado com a Arena Pantanal, Cuiabá torce por liberação na estreia

Acostumado em jogar na Arena Pantanal, o Cuiabá torce por um desfecho positivo no caso da liberação do estádio para a abertura do Campeonato Mato-grossense. O Governo de Mato Grosso deve oficializar nesta quarta-feira o local como palco do estadual, mas enquanto o anúncio final não chega, o elenco do Dourado torce para que o local esteja disponível. A abertura do torneio está marcada para este domingo, com uma rodada dupla: Cuiabá x Dom Bosco e Mixto x Operário.

– Um campeonato jogado em um estádio como a Arena Pantanal é visto com bons olhos. Clubes e dirigentes do Brasil inteiro com certeza terão uma impressão mais animadora sobre o futebol daqui, caso os jogos realmente aconteçam na Arena. Pelas notícias que acompanhamos, é possível isso acontecer já na primeira rodada e ficaremos muito satisfeitos com isso. Ajuda o futebol local e também a nós com a qualidade do gramado – disse o goleiro Willian Alves.

Em 2014, o Cuiabá atuou todos os jogos do segundo semestre da Série C do Brasileiro na Arena Pantanal e sabe que ela pode fazer a diferença.

– Estamos torcendo para que a Arena seja liberada desde a primeira rodada. Joguei pela Série C no estádio e é muito bom atuar naquele gramado. Ajuda muito na qualidade do futebol, no futebol bem jogado e será um grande potencial para valorizar o nosso campeonato que vem crescendo a cada ano. Sonho nesse ano poder conquistar algo importante com o dourado neste estádio – afirmou o volante Bogé.

Tanto Bogé quanto Willian Alves fizeram parte do Dourado na temporada passada. Nesta quarta-feira, a última inspeção será realizada para que o estádio finalmente seja liberado. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) espera começar a vender os ingressos ainda nesta quarta-feira por R$ 20 inteira e R$ 10 meia. Todo o setor inferior da Arena Pantanal deve ser liberado para um público aproximado de 15 mil torcedores.