Ações idealizadas pela primeira-dama Virginia Mendes atendem idosos em Mato Grosso

RDM

RDM

Ações idealizadas pela primeira-dama Virginia Mendes atendem idosos em Mato Grosso

Dia 01 de outubro, é comemorado o Dia Mundial do Idoso. Uma data simbólica para enaltecer a terceira idade e, acima de tudo, conscientizar a sociedade sobre questões de envelhecimento e destacar a importância de cuidar bem dos mais experientes. Em atenção a essa população, o Programa SER Família Idoso, coordenado pela primeira-dama do estado, Virginia Mendes, beneficia aqueles que não tem condições para comprar medicamentos.

Além dessa ação, a primeira-dama Virginia Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), também investiu em ações de assistência aos idosos dentro do ‘Mais MT’. O programa, que é considerado o maior da história de Mato Grosso, que viabiliza a construção de unidades de Centro de Convivência de Idosos (CCIS), em parceria com as prefeituras. O objetivo é ofertar aos usuários um espaço que garanta a socialização e a integração à comunidade, reconhecendo os direitos adquiridos desse público.

“Nós temos que ter um olhar de mais respeito por nossos idosos, e esses serviços oferecidos nos Centros de Convivência é um instrumento importante de proteção social àqueles em situação de vulnerabilidade. Queremos cada vez mais dar condições melhores e qualidade de vida aos nossos idosos e contamos com a parceria das prefeituras para fortalecer essa rede de bem”, declarou a primeira-dama do Estado.

Na oportunidade, Virginia Mendes aproveita para deixar um recado especial aos idosos nessa data comemorativa a eles. “Para todos os idosos neste dia declaro todo o meu respeito e admiração por tudo que contribuíram, não importa a condição social, eles são mestres, são eternos professores e a sabedoria que eles têm, posso dizer com toda certeza muitos de nós talvez não consigamos alcançar. O meu sentimento neste dia por todos os idosos que já tive a oportunidade de conhecer e mesmo aqueles que não conheço é de gratidão. Aproveito para enfatizar o quanto a nossa sociedade ainda precisa melhorar no quesito ‘respeito’ aos nossos idosos, precisamos dar a eles a docilidade que tanto merecem”, finalizou Virginia Mendes.

+ Acessados

Veja Também