Ações da Vale valorizam 25% em 16 dias após alta do minério de ferro

desemprego no brasil cai e vai a 13,3% no trimestre até maio, diz ibge



Puxado por uma alta do preço do minério de ferro na China, as ações da Vale acumulam valorização de quase 25% em 2017. Com os chineses pagando mais pela commodity, as receitas da companhia devem aumentar, o que pode impulsionar empregos e investimentos.

Essa mudança de preços do minério de ferro pode significar resultados melhores para a mineradora entre o último trimestre de 2016 e o primeiro período de 2017. Com mais dinheiro em caixa, a companhia deve tirar projetos da gaveta, o que leva a um maior número de contratações.

O preço do minério de ferro na China tem sido o principal combustível para esse movimento dos papéis da Vale. Desde o ano passado, o valor da commodity tem subido no país asiático em função de expectativas de aumento da demanda pelo produto na região.

Vale e Ibovespa

O ritmo da companhia na bolsa é melhor até mesmo do que o do Ibovespa, o principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa). Enquanto o índice subiu quase 6% no ano, as ações preferenciais da mineradora registraram ganho de 24,68%; as ordinárias, de 24,03%.