Ações da Polícia Civil levam 5 à prisão em MT

Em diferentes ações, a Polícia Civil de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste) prendeu cinco pessoas envolvidas em crimes de roubo e tráfico de drogas. Os trabalhos resultaram na apreensão de drogas, uma arma de fogo, dinheiro e de duas motocicletas de origem ilícita.

Durante investigações de crimes de roubos em comércios, os policiais receberam informações sobre uma residência, frequentada por assaltantes, em que estariam ocultadas uma arma de fogo e uma motocicleta roubada.

No local, os policiais encontraram uma motocicleta Honda Titan escondida nos fundos do quintal em meio há várias bananeiras, além de um revólver calibre 32, prata, que estava dentro da casa.

Diante da situação, os suspeitos F.H.P.F. e R.S.G.  foram conduzidos a Delegacia de Pontes e Lacerda, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.

O suspeito, F.H.P.F., é usuário de drogas e a sua família tinha registrado um boletim de ocorrência do seu desaparecimento, uma vez que não voltou mais para casa após ter uma recaída e ficar nas ruas, frequentando bocas de fumo.

Em outra investigação de roubo, foi realizada a prisão de dois suspeitos apontados como autores do assalto em um “espetinho” em frente ao terminal rodoviário. Nas diligências,  G.S. S. foi preso na região Central da cidade e I.C.L. foi localizado no bairro Bela Vista.

Segundo as investigações, G.S.S. pilotava a motocicleta utilizada na prática do crime, enquanto I.C.L. foi o responsável por anunciar o assalto. Na delegacia, os dois suspeitos negaram a participação no crime, porém foram reconhecidos pela vítima como autores do roubo.

Tráfico de drogas

Na terceira ação, os policiais da Delegacia de Ponte e Lacerda realizaram a prisão de A.A.B., autuado em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito foi flagrando no momento em que fazia  a entrega de uma porção de cocaína.

O suspeito atuava na modalidade “delivery” e utilizava uma motocicleta para entregar os entorpecentes, a qual foi apreendida. Durante a abordagem policial, o traficante tentou fugir porém foi detido. Ele possui diversas passagens anteriores pelos crimes de furto, receptação e tráfico de drogas.