Acir e Boa Vista/SCPC promovem curso para profissionais de crediário

Acir e Boa Vista/SCPC promovem curso para profissionais de crediário

Bom negócio é vender e receber, com essa máxima começou a reunião dos representantes da Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso – Facmat e da Boa Vista/SCPC, com os responsáveis pelo departamento de crédito de empresas associadas.

O presidente da Acir, Ernando Cabral, recepcionou os participantes e lembrou que crédito é fundamental no mundo dos negócios, mas, ao mesmo tempo, pode ser a porta de saída do setor empresarial se não for trabalhado com segurança.

“Precisamos encontrar o meio com menor risco na hora de oferecer crédito. Caso contrário o empresário pode estar traçando o fim de uma atividade e sair com dívidas. A precaução ainda é uma excelente alternativa, além da escolha certa na hora de pesquisar o nosso cliente”.

As recomendações para que a transação comercial sempre resulte em bom negócio para as duas partes, foi o tema central da palestra feita pelo diretor comercial da Boa Vista/SCPC, Cláudio Soares.

Com estatísticas em mãos, Cláudio mostrou que nem sempre para um consumidor com registro de ‘nada consta’ na consulta de crédito, significa que a venda pode ser feita sem a possibilidade de o vendedor não receber.

“É preciso conhecer o consumidor, saber da sua vida e entender por que ele pode ser um negativado em potencial. Por isso nosso sistema de consulta pela Boa Vista/SCPC mantém as informações mais aprofundadas, com, inclusive, apresentação do score do candidato ao crédito”, explicou.

O diretor comercial exemplificou também as categorias em faixa etária, sexo, renda e escolaridade, mostrando que as estatísticas não mentem e favorecem uma categoria ou outra com base em dados coletados e tabulados no sistema que oferece ao empresário a maior segurança na hora da venda.

“A inadimplência ainda é um entrave para o desenvolvimento comercial de muitas empresas. A princípio a cautela na hora de vender no crédito pode baixar em muito o risco de não receber sobre o produto ou serviço comercializado. Só com um banco de dados completo é possível reduzir esse risco e, efetivamente, concretizar um ‘bom negócio’, quando não só o vender importa, mas também o receber”, disse Cláudio Soares.

O Agente de Negócios da Facmat, Pedro Carlos Ribeiro, lembrou que a Confederação das Associações Comerciais do Brasil – CACB, tem parceria com a Boa Vista/SCPC. “Para a Facmat a importância de manter essa parceria é que o sistema de dados da Boa Vista é o mais completo e nós, empresários mato-grossenses, precisamos dessa garantia, para vender certo e correr menos riscos na hora de receber”, disse o representante da Facmat.

Após a palestra, Facmat e Boa Vista/SCPC se reuniram com parte da diretoria da Acir, para colocar à disposição da Entidade qualquer esclarecimento a mais a respeito da liberação de crédito com mais segurança.