ACIR cobra explicações do governo sobre mudança no ICMS

Redação PH

Redação PH

acir cobra explicações do governo sobre mudança no icms

ACIR cobra explicações do governo sobre mudança no ICMS

Desde o dia primeiro de janeiro está em vigor os decretos 380 e 381 que tratam da adequação tributária estadual de Mato Grosso à Lei Complementar 147/2014. O início da aplicação dos decretos pegou comerciantes e empresários de surpresa. Os representantes da classe no Estado, entre eles o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), José Luiz Gonçales Ferreira, participaram de uma reunião com o governador Pedro Taques na tentativa de rever algumas dessas alterações.
Representando a classe comercial e empresarial de Rondonópolis, José Luiz G. Ferreira, aproveitou o encontro para reclamar do aumento surpresa do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “Nós apresentamos uma série de reivindicações ao governador, porém a principal é a suspensão dos decretos 380 e 381 e também a solicitação de um prazo para discutir a proposta do aumento no Estado”, comentou o presidente da ACIR.
José Luiz fez uma breve apresentação e comprovou com um cálculo que a alteração da lei aumenta o valor do imposto. O governador Pedro Taques prometeu que vai se reunir com representantes da Casa Civil e do Desenvolvimento Econômico e deve responder amanhã (15/01) se vai ou não acatar as solicitações dos representantes da classe. O presidente da ACIR já foi convocado para, caso necessário, integrar um grupo de trabalho e discutir os efeitos dos decretos e ajustes que precisam ser feitos para a categoria.
De Rondonópolis, o empresário Luiz Fernando Homem de Carvalho, eleito o Empresário do Ano de acordo com a pesquisa Destaque Empresarial realizada pela ACIR, também participou do encontro representando a FACMAT.

+ Acessados

Veja Também