Acho difícil Dilma completar o mandato, afirma José Serra

Redação PH

Redação PH

tráfego de caminhões em rodovias federais terá restrições nos feriados de 2016

Acho difícil Dilma completar o mandato, afirma José Serra

O senador José Serra, do PSDB, disse que acha difícil que a presidente Dilma Rousseff complete o mandato, em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura.

Para o ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, ainda não há indícios de impeachment contra a presidente, mas “tendo motivos claros”, ele é a favor.

“Há investigações em curso no STJ [Superior Tribunal de Justiça], que não é impeachment, e sim uma cassação por questões de financiamento de companha”, explicou.

Serra ainda falou sobre os escândalos de corrupção envolvendo o PT, partido de Dilma, dizendo que é um “mau exemplo para a sociedade” e que também geral efeito moral no país já que “o PT era uma reserva moral. Quando aquilo que parecia como reserva moral se transforma em um petismo com a corrupção como um método. Numa primeira etapa, o efeito disso foi liberar geral, se até o PT faz. Você imagina o mau exemplo”, completou.

Nessa segunda-feira, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu que a presidente Dilma Rousseff assuma os seus erros ou renuncie ao cargo.

Para FHC, falta base moral ao atual governo.

Rejeição

A impopularidade da presidente Dilma Rousseff é recorde entre todos os presidente avaliados pelo Datafolha desde 1990, mostrou pesquisa do instituto publicada no dia 6 de agosto.

A rejeição da presidente supera a de Fernando Collor de Mello, nas vésperas do processo de impeachment, em 1992. Na época, ele tinha 68% de reprovação.

Análise: Dilma encara tempestade perfeita

Apenas 8% dos entrevistados avaliam o governo Dilma como ótimo ou bom, ante 10% em junho, enquanto 71% acham a administração ruim ou péssima (ante 65%). Para 66%, o Congresso deveria abrir um processo de impeachment de Dilma, mas apenas 38% acreditam que ela será afastada da Presidência.

+ Acessados

Veja Também