Ação integrada localiza e prende homem que cometeu lesão corporal contra mulher em MT

Ele foi autuado em flagrante também pelos crimes desacato e desobediência

Municípios do interior poderão ter Casa-abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica
Ângelo Varela/ALMT

Nesta segunda-feira (23.11), a Polícia Civil de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), com apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante um homem pelos crimes de lesão corporal, desacato e desobediência. Os fatos ocorreram na zona rural, em uma comunidade conhecida como Vila Postinho, a 50 km de Confresa.

Após tomar conhecimento de que no último sábado, o suspeito agrediu uma mulher no vilarejo, causando lesões na vítima, a Delegacia de Confresa passou a realizar diligências para identificar e localizar o homem de 35 anos. De acordo com a apuração, o suspeito tinha o costume de andar armado.

Durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito às margens de um riacho no vilarejo. Durante a abordagem, ele desobedeceu a ordem policial, resistindo à prisão, sendo necessário uso de força moderada para algemá-lo. O suspeito lesionou o braço de um dos policiais e mesmo depois de algemado, xingou a equipe.




Moradores da Vila Postinho informaram à equipe policial que o suspeito é temido naquela região e responde a um processo por homicídio praticado em outro vilarejo conhecido como Três Flechas, em 2017, onde matou uma vítima com disparos de arma de fogo.

O suspeito foi será autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, desacato e desobediência e após a conclusão dos procedimentos será encaminhado para a cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, permanecendo à disposição da Justiça.