Ação integrada leva atendimento humanizado às pessoas em situação de rua em Rondonópolis

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Assessoria

Ação integrada leva atendimento humanizado às pessoas em situação de rua em Rondonópolis

Compartilhe:

Uma busca ativa foi realizada em pontos estratégicos e prioritários para identificar e auxiliar pessoas em situação de rua. O resultado da ação foi positivo com mais de 80 pessoas atendidas na quarta-feira (26), com algumas, inclusive, retornando à família.    

Além dos serviços que eles já recebem regularmente no Centro POP, os atendidos tiveram a oportunidade de consultar médicos e enfermeiros, além de receberem atualização de vacina.   

A equipe de saúde dental também esteve presente, fornecendo orientações sobre escovação adequada e cuidados com a higiene bucal, além de entregar kits contendo escova e creme dental.    

Além disso, a ação ofereceu serviços de corte de cabelo tanto para homens quanto para mulheres, proporcionando a essas pessoas a oportunidade de cuidar da aparência e elevar sua autoestima. 

A ação foi realização é da Secretaria de Promoção e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação, Secretaria de Saúde, GASP (Gabinete de Assessoria de Segurança Pública), Polícia Militar e parceiros da rede socioassistencial.   

A secretária de Promoção e Assistência Social, Fabiana Rizati ressaltou que a Prefeitura buscou otimizar e facilitar o acesso dos serviços para a população em situação de rua, por meio da integração entre as secretarias. “Essa cooperação mútua entre as diferentes áreas do governo reflete o compromisso em garantir cidadania e elevar a qualidade dos serviços oferecidos aos atendidos”, disse.  

A proposta é que ações como essa se repitam periodicamente com o intuito de manter o vínculo entre a população em situação de rua e a rede de serviços socioassistenciais, bem como, a construção de novas perspectivas de vida para essas pessoas.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp