Academia da PM inicia Curso Superior de Polícia para 45 oficiais

Academia da PM inicia Curso Superior de Polícia para 45 oficiais
PM-MT

Ocorre nesta quarta-feira (31.10), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, às 8h30, a aula inauguração do Curso Superior de Polícia (CSP), uma especialização Lato Sensu em ‘Política Estratégica e Desenvolvimento Regional Aplicado à Segurança Pública’ ofertada pela Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da Academia Costa Verde.

Destinado a oficiais do posto de tenente-coronel, essa edição o curso terá 45 alunos, sendo 31 da PMMT e 14 do Corpo de Bombeiro.

O curso visa ofertar aos oficiais as condições necessárias para galgar o posto mais alto das instituições militares, o de coronel, capacitando-os a exercer com excelência as atividades de comando, planejamento, gestão, controle, e, sobretudo, nos processos de tomada de decisões complexas, da área da Segurança Pública.



O curso terá carga horária total de 390h/aulas, com previsão de encerramento no mês de abril de 2019. Essa especialização segue matriz curricular nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e as disciplinas abordam temas atuais regionais e nacionais (polícia, social, direito, ética e cidadania, entre outros).

PALESTRA

Na abertura, o promotor de Justiça e professor da Faculdade de Direito da UFMT, Antônio Sérgio Cordeiro Piedade, ministrará palestra sobre ‘Criminalidade Organizada e Política Criminal Contemporânea’.