Abertura do projeto “Prata da Casa” – edição de Natal movimenta Assembleia Legislativa

JL Siqueira/ALMT

Abertura do projeto “Prata da Casa” – edição de Natal movimenta Assembleia Legislativa

Hoje (3) teve abertura oficial da última edição do ano do “Prata da Casa”, projeto que disponibiliza espaço para os servidores da Assembleia Legislativa apresentarem seus talentos em artesanato e gastronomia. O evento, que começou ontem (02.12), acontece no saguão principal da ALMT, das 08 as 17 horas, e segue até sexta-feira.

O presidente da aLMT, deputado Eduardo Botelho (DEM) participou da cerimônia oficial de abertura e destacou a importância do evento para valorizar os servidores, além de promover a integração. “Este é um evento que dá destaque as outras aptidões dos servidores, que aqui apresentam o resultado de trabalhos artesanais. Ao mesmo tempo é uma oportunidade proporcionar um momento de confraternização”, destacou.

Coordenado pelo Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL) a exposição busca apresentar e valorizar outros talentos dos servidores que atuam na Casa. “Além de servir a instituição e a sociedade, muitos servidores do Legislativo estadual também se dedicam a trabalhos manuais por vocação e/ou como forma de complementar renda. E esse é um espaço para divulgar estes talentos”, destacou a superintendente do IMPL, Mara Visnadi.

Nesta edição estão montados 20 estandes. Na parte de gastronomia está sendo comercializado sanduíche natural, salgados, bolos, doces, queijo, mel, cucas, entre outros, com preços que variam entre 4 e 23 reais.

Já na parte de artesanatos, os servidores podem adquirir diversos produtos como enfeites, chinelos, oratórios, toalhas bordadas, camisetas bordadas, porcelanas, bonecos em crochê e outras coisas. Os valores variam entre R$ 10 e 200. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou no cartão, com a possibilidade de se parcelar os valores mais altos.

A expositora Marisa Alves de França Antunes participa pela primeira vez da feira e já comemora os bons resultados de divulgação e venda dos alimentos fit e detox que produz. “Essa á primeira vez comercializo os meus produtos pessoalmente. Até então meu trabalho era nas redes sociais, mas essa oportunidade ajuda a divulgar e impulsiona as vendas” afirma satisfeita. Há dois anos ela deu inicio a produção de polpas de frutas para sucos detox e depois vieram os temperos e condimentos, tudo focado numa alimentação mais saudável.

Com a proposta de arrecadar fundos para uma entidade de apoio a pacientes em tratamento de câncer na Santa Casa, a servidora Elvira Maria Palma de Arruda Costa trouxe camisetas bordadas para vender. “Essa uma oportunidade de divulgar os trabalhos que a associação voltada para generosidade, amor e solidariedade realiza e ajuda a arrecadar recursos para dar continuidade aos atendimentos que, ao longo dos 8 anos de existência, já alcançou mais de 20 mil pacientes”, fala com orgulho.

Além das exposições para quem realiza criações nas áreas de gastronomia e artesanato, o evento também oportuniza a participação artística dos servidores com apresentações musicais. “Visite e prestigie esse evento genuinamente produzido pela Casa” convida a superintendente do IMPL.

Prata da Casa: é um evento cultural realizado pelo Instituto Memória. Ele já faz parte do calendário cultural da Casa Legislativa, que acontece quatro vezes por ano, próximas as datas comemorativas ao dia das mães, dos pais, dos servidores público e encerra com o Natal.

Veja mais fotos

+ Acessados

Veja Também