Abertura de mercado para peixes ornamentais nas Filipinas

Picture of Mapa

Mapa

Abertura de mercado para peixes ornamentais nas Filipinas

Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcançou sua 69ª abertura de mercado neste ano, totalizando 147 aberturas em 51 países desde o início de 2023

Compartilhe:

O governo brasileiro recebeu, com satisfação, o anúncio, pelo governo das Filipinas, da aprovação sanitária para a exportação de peixes ornamentais do Brasil para aquele país.

Esta é a terceira abertura de mercado no país asiático nos últimos seis meses, somando-se à autorização para a exportação de alevinos de tilápia e de produtos de reciclagem animal, concedida em janeiro deste ano.

Em 2023, as Filipinas importaram mais de US$ 907 milhões em produtos do agronegócio brasileiro, com destaque para carnes bovina, de frango e suína, que corresponderam a 66% desse total. De janeiro a maio deste ano, foram exportados mais de US$ 594 milhões.

Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcançou sua 69ª abertura de mercado neste ano, totalizando 147 aberturas em 51 países desde o início de 2023.

Tais resultados são fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp