ABC vence clássico e conquista primeiros pontos na Copa do Nordeste

Diego Simonetti/América FC

ABC vence clássico e conquista primeiros pontos na Copa do Nordeste

ABC e América-RN se enfrentaram neste domingo (2), em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2020. No ‘Clássico-Rei’ Potiguar disputado na Arena das Dunas, foi o Elefante quem levou a melhor diante do Mecão. Wallyson e Igor Goularte fizeram os gols que deram a vitória por 2 a 1. Tiago Orobó descontou para o América.

Com o resultado, o ABC conquistou seus três primeiros pontos na competição e ocupa a quinta colocação do Grupo A. Já o arquirrival América-RN, com um ponto, aparece na mesma posição, mas na chave B do torneio.

+ Veja a tabela completa da Copa do Nordeste 2020

O jogo

Como era esperado, o clássico começou pegando fogo já desde os primeiros instantes de partida. E não demorou muito para a rede balançar na Arena das Dunas. Logo no primeiro minuto, Berguinho recebeu lançamento pela esquerda e encontrou Walysson livre dentro da grande área. O atacante chegou completando de primeira, no contrapé do goleiro Ewerton, colocando o ABC em vantagem: 1 a 0.

Aos 26, o Elefante teve mais uma ótima oportunidade de ampliar. João Paulo avançou pelo lado direito e arriscou, mandando uma bomba, mas viu a bola explodir no travessão do América-RN. Na sequência, Wallyson ainda tentou mais uma finalização com força, mas viu o chute ir para fora.

Na volta para o segundo tempo, o América-RN se lançou ao ataque em busca do empate e o resultado veio aos 14 minutos. Dione cobrou escanteio, e Tiago Orobó foi mais alto do que todo mundo para mandar a bola para o fundo das redes. O goleiro Rafael ainda tocou na bola, mas não impediu o tento. Tudo igual em Natal: 1 a 1.

Mas aos 18 minutos, Igor Goularte fez o gol que decretou a vitória do ABC. Após a bola ser lançada para dentro da área e a zaga do América-RN falhar, o atacante ficou cara a cara com o goleiro e não perdoou, estufando as redes e comemorando com a torcida alvinegra presente no estádio. Vitória no Clássico-Rei por 2 a 1.

+ Acessados

Veja Também