A importância de um site no segmento de moda e beleza

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A moda está sempre mudando. O biquíni que era a tendência do verão passado já não é mais no verão que vem. O casaco masculino que ditou a moda nesse outono não será o mesmo na próxima temporada.

Os consumidores, de uma maneira em geral, estão antenados em quais serão os lançamentos da próxima estação. Por essa razão, se você tem um negócio no segmento moda e beleza, é bom ter um site para garantir a sua presença online.

Além disso, os clientes fiéis à sua marca poderão comprar tanto na loja física, quanto no e-commerce, afinal, eles já possuem uma identificação com a marca, pois eles sabem o que ela simboliza para eles.

Hoje em dia os empreendedores que atuam no ramo da moda buscam objetivos bem definidos: agregar valor ao produto e criar um bom relacionamento com cliente.

Sendo assim, graças a um site esses objetivos deixam de ser um sonho distante e se tornam realidade.

A importância de um site para quem atua no ramo da moda

Um site pode ajudar de várias maneiras quem atua no segmento de moda e beleza. Um exemplo disso pode ser um canal para quem curte esse assunto e quer dar dicas sobre quais serão as novas tendências para a moda inverno.

Ao criar um site sobre moda, com um layout agradável e várias informações relevantes, você vai consolidar um público de seguidores e poderá pensar até em monetizar esse seu projeto online.

Por outro lado, é importante lembrar também que quem tem uma loja física pode adquirir várias vantagens por meio de um site. A interação com os clientes e a divulgação de promoções e novidades são apenas alguns desses benefícios.

O mesmo vale para uma loja online. Algumas clientes preferem adquirir produtos, como shampoo, batons e cremes sem necessariamente sair de casa, efetuando apenas alguns cliques.

Como um site pode ajudar o seu negócio no segmento da moda

Moda e beleza são temas que não fazem a cabeça apenas das mulheres. Há homens que valorizam a elegância e sempre querem saber quais são as novidades no assunto. Por isso, público para um site dedicado ao ramo da moda não falta.

Para que um site faça o seu negócio render, é importante estar atento para alguns detalhes básicos. Vamos ver quais são eles?

Tenha um bom serviço de hospedagem

Não importa se o seu site é um blog pessoal ou um e-commerce, pois contar com uma boa hospedagem faz toda a diferença para qualquer negócio.

No caso de uma loja virtual, por exemplo, a hospedagem VPS é uma boa opção, pois ela qualifica o tráfego do seu site, melhora a velocidade de carregamento e ainda apresenta recursos exclusivos para o seu site, sem compartilhar com nenhum outro.

Utilize uma boa plataforma

A plataforma é o suporte para o seu site. É graças a ela que você vai ter condições de postar vídeos, fotos e demais informações. O importante é que ela seja intuitiva, responsiva e de fácil personalização.

O WordPress é a plataforma preferida por empreendedores iniciantes e também pelos mais experientes. Ele apresenta templates com layouts bem estruturados e compatíveis com os dispositivos móveis.

Esse fator é extremamente importante, até porque, se há um segmento onde o visual é fundamental é justamente o segmento de moda e beleza.

Invista em conteúdo

Quem se interessa pelas tendências no universo fashion sempre está atento para dicas de vestuário e de produtos de beleza. Por isso, uma alternativa interessante e capaz de gerar uma boa renda é a venda de um e-book.

O conteúdo em e-book (livro digital) é caracterizado pela versatilidade, já que ele pode ser lido tanto em desktop quanto em um smartphone.

Imagine, por exemplo, que o seu negócio seja um salão de beleza. Você pode divulgar nesse formato várias dicas de penteado, indicar as melhores tintas e tudo mais o que for relacionado com embelezamento.

Ainda no quesito conteúdo, além do e-book, você pode optar pela produção de vídeos tutoriais com dicas. Não há hoje em dia quem não acessa o Youtube pelo menos uma vez ao dia.

Integração com redes sociais

Assim como os vídeos fazem sucesso, as redes sociais também e, cá entre nós, moda é um assunto propício para redes sociais. Imagine quantas fotos no Instagram você pode postar para mostrar o look do dia.

Além disso, para melhorar a qualidade das suas fotos, utilize o Snapseed, um aplicativo para edição de fotos com muita qualidade e profissionalismo.

Outra dica é colocar  em seu site links para as suas principais redes, tais como o Facebook, o próprio Instagram, e também o Youtube.

Conclusão

Se o seu empreendimento é moda e você não está na internet, tenho uma notícia ruim para você: ninguém sabe que o seu empreendimento existe. É no Google que o seu público vai pesquisar quais são as tendências e os produtos de beleza do momento.

Portanto, não descarte a utilidade de um site para o seu projeto, pois se há algo que não sai da moda nesses tempos conectados é a presença digital.