9 Profissões para quem deseja trabalhar de maneira remota

9 Profissões para quem deseja trabalhar de maneira remota

Com as mudanças radicais na forma como trabalhamos durante a pandemia de covid, milhões de pessoas no mundo inteiro se viram com a necessidade de trabalhar remotamente. Se você também está buscando por uma carreira remota, esse artigo é ideal para você. Aqui, vamos te contar tudo sobre as diversas profissões remotas e como você pode começar a trabalhar de onde quiser, desde que tenha uma internet fibra óptica de qualidade.

1- Desenvolvimento de software

O desenvolvimento de software pode ser uma ótima profissão para aqueles que desejam trabalhar de maneira remota. Os programadores desenvolvem em diversas plataformas e linguagens, desde criar aplicativos para celulares a sites da web. É possível trabalhar como programador freelancer, para agências e para grandes corporações.

2 – Consultoria

Com a revolução digital, também veio a necessidade de novas profissões e áreas de atuação. A consultoria agora está disponível para todos os tipos de negócios. Os consultores fornecem aos clientes aconselhamento e orientação que ajuda a melhorar os processos e as práticas administrativas. Muitos consultores agora trabalham remotamente com clientes em todos os cantos do mundo.

3 – Gestão de mídias sociais

Gestão de mídias sociais é uma ótima opção para quem deseja trabalhar de maneira remota. Os gerentes de mídias sociais trabalham com diversos clientes para aprimorar os perfis e páginas de mídias sociais, criar campanhas e monitorar o desempenho das campanhas. Algumas empresas têm seus próprios departamentos de mídias sociais, enquanto outras contratam profissionais freelancers para ajudá-las com as atividades de mídias sociais.

4 – Design gráfico

O design gráfico é outra profissão que está crescendo rapidamente. O design gráfico é uma disciplina muito versátil, envolvendo desde a criação de logotipos e layout de sites ao uso de mídias sociais para melhorar a presença da marca. Assim como os programadores, os designers gráficos também podem trabalhar como freelancers, para agências e corporações, tudo de forma remota.

5 – Redator

Os redatores são profissionais que produzem conteúdo de qualidade para a web. Sua principal função é escrever textos otimizados e cativantes para sites e blogs. Os textos dos redatores são leves e elegantes, usando palavras-chave, dados e informações importantes para prender a atenção dos leitores. Redatores freelancers e profissionais contratados por agências trabalham remotamente, criando conteúdos de qualidade.

6 – Marketing digital

O marketing digital é uma área em rápida expansão, já que muitas empresas precisam de profissionais especializados para ajudá-las a atingir seus objetivos de marketing. Marketing digital abrange todas as atividades que usam as tecnologias digitais para se comunicar com os clientes atuais e potenciais. Uma grande parte do trabalho de marketing digital pode ser feita remotamente, com ações focadas em campanhas de mídias sociais, anúncios pagos, criação de conteúdos, SEO etc.

7 – Ensino online

Também é possível trabalhar de casa no ensino online. As plataformas de ensino online são ótimas para quem deseja ensinar o idioma ou outras habilidades. Com o ensino online, é possível ensinar os alunos de qualquer parte do mundo a partir de qualquer lugar.

8 – Pesquisador

Outra profissão remota é a de pesquisador. Os pesquisadores conduzem estudos sobre temas variados para ajudar suas empresas a tomar decisões estratégicas. Eles compilam e analisam dados de forma a fornecer informações importantes para sua equipe.

9 – Freelancer

O freelancer é outra maneira lucrativa de trabalhar de casa. Como freelancer, você pode trabalhar como programador, designer gráfico, redator ou qualquer outra área de sua escolha. O freelancer é uma boa maneira de estabelecer uma renda passiva, trabalhando em seus próprios projetos.

Com as mudanças tecnológicas, a necessidade de trabalhar remotamente cresceu, abrindo muitas oportunidades de carreira para profissionais de todos os tipos. Desenvolvimento de software, consultoria, gestão de mídias sociais, design gráfico, redator, marketing digital, ensino online e freelancer são apenas algumas das profissões para quem deseja trabalhar remotamente. Após a pandemia, muitas empresas repensaram a maneira de trabalhar e não exigem mais a presença física de alguns funcionários, o que representa ótimas oportunidades para quem deseja trabalhar de forma remota.

+ Acessados

Veja Também