8º Simpósio Nutripura discutirá a cadeia produtiva da pecuária

Redação PH

Redação PH

unidade tecnológica do pró-leite é implantada em campo verde

8º Simpósio Nutripura discutirá a cadeia produtiva da pecuária

Com grandes nomes do cenário da pecuária mundial reunidos para tratar de inovação e tecnologia no campo, o 8º Simpósio Nutripura também terá um momento dedicado à discussão dos desafios desta cadeia produtiva durante a mesa redonda “Vamos construir o futuro juntos". O objetivo é construir uma pauta positiva, com base na análise do mercado, de entraves enfrentados e também das estratégias que já vem sendo feitas para que o setor se mantenha competitivo.

A mesa abrirá a programação, no dia 2 de junho, a partir das 8h no Espaço Ideia´s, em Rondonópolis. De acordo com o diretor da Nutripura e um dos organizadores do evento, Roberto Aguiar, para a mesa foram convidadas as entidades representativas do setor, como: a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famato), a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), do Comitê Estadual da Estratégia PCI – Produzir, Conservar e Incluir, também da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" – Universidade de São Paulo (Esalq/USP), entidade referência na área de pesquisa agropecuária.

“A temática escolhida neste ano, ‘A melhor maneira de prever o futuro é construí-lo’ é justamente para mostramos como fazer para continuarmos sendo protagonistas nesse setor. Entendemos que as políticas públicas precisam acompanhar o ritmo imposto pelos pecuaristas que estão cada vez mais atentos às necessidades de mercado, e a mesa redonda será o momento de juntos pontuarmos as barreiras e apresentar soluções”, avalia Aguiar.

Logo após a mesa redonda, a programação seguirá com a palestra do engenheiro agrônomo e doutor em Economia Aplicada, Alexandre Mendonça de Barros, que vai contextualizar o cenário atual e as perspectivas para os pecuaristas brasileiros. Também pela manhã, a maior referência mundial na área de confinamento, o Phd norte-americano e pesquisador da Universidade do Kansas, James Scott Drouillard, levará ao público toda sua experiência para tratar dos fatores operacionais que interferem diretamente no resultado financeiro do confinamento.

No período da tarde, a programação começa com a palestra “Gestão como ferramenta de trabalho – como começar a ter informação para tomar decisão”, com Rodrigo Patussi, coordenador de projetos e técnico Terra Desenvolvimento. Logo depois, o professor doutor da Esal/USP, Flávio Portela Santos, vai apresentar os primeiros resultados do Centro de Pesquisa Nutripura, com a palestra “As novas tendências em suplementação a pasto e confinamento”.

Encerrando a programação do primeiro dia, os participantes vão aprender técnicas para colocarem em prática todo o conhecimento adquirido. Isso será possível durante a palestra do CEO da BeefPoint, comunidade on-line para produtores de carne no Brasil, Miguel Cavalcanti.

Engenheiro agrônomo formado pela Esalq/USP, com especialização em Ciências Animais e Economia Agrícola, Cavalcanti criou também o AgroTalento – programa de crescimento pessoal e desenvolvimento profissional para os novos líderes da pecuária – e é considerado um dos maiores formadores de liderança no setor pecuário. O primeiro dia será encerrado com uma confraternização.

No dia 3 de junho será realizado o Dia de Campo, no Centro de Pesquisa Nutripura, localizado há cerca de 60 km de Rondonópolis, na Fazendinha. No local são desenvolvidas pesquisas e tem como pilares: Pesquisa e desenvolvimento de produtos; Formação e treinamento de pessoas e sistema de produção sustentável.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o 8º Simpósio podem ser feitas pelo site: www.nutripura.com.br/simposio onde também está a programação completa do evento. É possível participar de apenas um dia, ou adquirir o pacote para os dois dias de evento.

+ Acessados

Veja Também