8ª Soja In Técnica promete novidades em cultivares de oleaginosas

O município de Querência vai receber na próxima sexta-feira, dia 22 de janeiro, a 8ª Edição do Soja In Técnica de iniciativa da empresa Rural Técnica e Sindicato Rural de Querência em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e apoio da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). O evento será na Estação Rural Técnica – Fazenda Londrina.

Segundo o presidente do sindicato, Gilmar Reinoldo Wentz, a feira de tecnologias e inovação tem foco no agronegócio e deve fomentar negócios e troca de experiências.

A expectativa do sindicato é reunir o maior número de produtores rurais, representantes de entidades do agro, investidores e profissionais do setor. Para o presidente, a feira é uma importante ferramenta de divulgação do potencial agropecuário de Querência e de todo o Vale do Araguaia.






A programação traz “Dia de Campo”, com início às 7h, stands dos mais diversos segmentos, desde desenvolvedoras de cultivares de soja até agroquímicos e duas palestras técnicas.

As palestras iniciam às 13h, com o superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Daniel Latorraca, falando sobre os “Aspectos Econômicos para Futuras Safras”, e às 14h30 com o consultor da Efra, Eros Francisco, com o tema “Manejo de Nutrientes no Sistema Soja/Milho + Braquiária”.

O presidente Gilmar Wentz alertou para os cuidados de prevenção à Covid-19. Wentz garante que a organização da feira vai seguir todos os protocolos de segurança, como uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Programação

7h – Plots Demonstrativos de Tecnologias com Agroquímicos

11h30 – Almoço

13h – Palestra com Daniel Latorraca (superintendente do Imea) – Tema: “Aspectos Econômicos para Futuras Safras”

14h30 – Palestra com Eros Francisco (Consultoria Efra) – Tema: “Manejo de Nutrientes no Sistema Soja/Milho + Braquiária”