8ª Inspeção Veicular Gratuita será realizado em novembro em Rondonópolis

8ª inspeção veicular gratuita será realizado em novembro em rondonópolis

A 8ª edição da Inspeção Veicular Gratuita de Rondonópolis (IVG) será realizada no dia 19 de novembro, no estacionamento do Rondon Plaza Shopping, das 8 as 17 horas. O IVG é uma ação do Projeto Setor Automotivo de Rondonópolis promovido pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Sul de Mato Grosso (Sindimec Sul MT) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O objetivo da iniciativa é realizar Inspeção Preventiva das condições dos veículos automotores, oferecendo um pré-diagnostico aos proprietários de veículos, conscientizando-os sobre a importância desta manutenção e dos impactos ambientais causados quando circulam em não conformidade mecânica.
“Além de conscientizar a população e motoristas quanto à necessidade da revisão preventiva nos carros para a redução de acidentes e mortes no trânsito e fomentar o setor de reparação automotiva na cidade de Rondonópolis, por meio da divulgação da necessidade da Inspeção antes do período de férias e viagens”, explica o gestor de projetos do Sebrae Mato Grosso, Victor Hugo Ribeiro.
A previsão de atendimento para este ano é de 220 veículos no dia do evento, com a participação de 12 empresas do Setor Automotivo de Rondonópolis. O motorista que participa do evento, além de levar a lista das necessidades de reparos do carro, também é orientado quanto às principais preocupações que se deve ter no trânsito, como não dirigir se tiver ingerido álcool, e a utilização de cinto de segurança para as crianças e banco do passageiro.
De acordo com o empresário e diretor do Sindimec Sul MT, Aloisio Gomes de Oliveira, as expectativas para o evento de 2016 são as melhores. “O IVG é um evento tradicional, mas a cada ano procuramos superar em relação ao ano anterior. A nossa intenção é deixar todos os participantes satisfeitos como nosso trabalho”, frisa o diretor. Outras informações pelos telefones (66) 3421-4947 ou 3427-2850.