6º Comando Regional passa ser comandando pelo tenente coronel Edivaldo Oliveira

Sd Elias/CCSMI/PMMT

Depois de atuar como comandante adjunto do Bope, comandar a Rotam, a 1ª e 2ª Companhias do Bope, Batalhão da Força Tática e diversos Batalhões da Polícia Militar, o tenente coronel Edivaldo Souza Oliveira assume o 6º Comando Regional da Polícia Militar, sediado em Cáceres.  Na quarta-feira (16.05), ele deixou o comando do 10º Batalhão, em Cuiabá, para se dedicar a partir  de quinta-feira (17.05) à nova função.

Edivaldo é bacharel em Segurança Pública (Curso de Formação de Oficiais), especialista em Gestão de Segurança Pública e em Política Estratégica e Desenvolvimento Regional, entre outros cursos como de Polícia com Ênfase em Estudo de Comando e Estado Maior, de Instrutor de Tiro (pela Secretaria Nacional de Segurança Pública), de Técnico Explosivista Policial (Departamento da Força Nacional de Segurança Pública /DF), curso de Análise Criminal em Inteligência de Segurança Pública, realizado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública em parceira com o Instituto Latino Americano das Nações Unidas para Prevenção do Delito e Tratamento do Delinquente, entre outros.

O comandante-geral da PMMT, coronel Marcos Vieira da Cunha elogiou a atuação do coronel sucedido.  “Sua vasta experiência em comandar garantiu à sociedade desta região ações proativas da Polícia Militar, que de forma incansável combateu a criminalidade e a violência, além de proporcionar aois cidadãos de bem uma atuação policial mais próxima da comunidade, valolirzando e respeitando os direitos humanos”, e desejou sucesso ao novo comandante, certo de poderá contar com sua dedicação e empenho.

Delwilson Sebastião Maia Cruz, na despedida, agradeceu as instituições de segurança pública pela parceria firmada enquanto esteve no comando do 6º CR. Destacou a diminuição, em torno de 38% nos índices de criminalidade da região.

O secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, Gustavo Garcia, também destacou as parcerias, em especial junto ao Ministério Federal de Segurança Pública, na qual implantará na região de fronteira uma base de controle, “trazendo tecnologia de informação e comunicação, a fim de aumentar o combate ao tráfico internacional de drogas e outros crimes”.

Troca no RPMon

Na quinta-feira (16.05) também houve troca de comando no Regimento de Policiamento Montado (RPMOM) – “Regimento Tenente Coronel Clementino Paraná”, em Cuiabá.  Deixou a função o tenente coronel Reinaldo Magalhães de Moraes e assumiu o major PM Walmir Barros Rocha. A solenidade contou com desfile da tropa em continência ao novo comandante.