6ª edição do Assembleia Itinerante faz mais de mil atendimentos e supera expectativvas

Redação PH

Redação PH

maluf defende ampliação da discussão sobre a reforma tributária

6ª edição do Assembleia Itinerante faz mais de mil atendimentos e supera expectativvas

O projeto Assembleia Itinerante da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, através do Espaço Cidadania, realizou a 6ª edição no município de Diamantino. Os atendimentos foram realizados na Escola Estadual Serra Azul, bairro Novo Diamantino e foram cerca de 1.100 atendimentos, em dez atividades. Os serviços oferecidos foram confecções de RG (carteira de identidade), CPF, carteira de trabalho, atendimentos do Procon, saúde, Bolsa Família, Defensoria Pública, assistência social, Corpo de Bombeiros e Espaço Beleza.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), citou como exemplo a grande procura pela confecção de documentos, como um dos pontos fortes do programa.

“O interesse da população demonstra que o projeto é importante para sanar a falta de documentos dessas pessoas que não tem tempo disponível durante a semana. Esta é prova de que os agentes políticos trabalham para a população”, falou Maluf.

O prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln (PSD) elogiou a iniciativa da Assembleia e falou da parceria com a prefeitura para a realização do espaço cidadania. “É uma oportunidade para as pessoas aproveitarem a chance de tirar um documento, ou então, resolver um problema, através da defensoria pública”, comentou ele.

Para a gerente do Espaço Cidadania, Rosinéia Mônica de Jesus, as atividades desenvolvidas no interior do estado surpreendem pelo número de participantes. “É uma oportunidade boa para as pessoas que não tem tempo para fazer um documento, como por exemplo, RG e CPF, que são os mais procurados pelas pessoas”, afirmou ela.

O lavrador Marcos Feliciano Ferreira explicou que ainda não tinha o RG, e que esta era uma boa chance para conseguir o documento. “Moro na zana rural e distante da cidade, então aproveitei essa chance do final de semana”, afirmou ele.

Conforme o operador de máquinas, Josué Almeida da Silva, o programa da Assembleia possibilita colocar em dia toda a documentação que faltava. “Além da minha certidão de RG, aproveitei e fiz dos meus três filhos também”, conta.

Com atendimentos que superaram as expectativas programadas, a Defensoria Pública foi outro setor que recebeu muitas pessoas. A doméstica Giovana Mendes Correa, precisou do serviço para resolver problemas familiares. “Eu não tenho condições de pagar um advogado e, agora posso dar sequencia na resolução deste problema pessoal”, revelou ela.

A vendedora de produtos de limpeza, Ana Cláudia Guimarães da Costa, falou que teve um "dia de princesa", utilizando o serviço do Espaço Beleza. Ela cortou o cabelo e fez manicure e pedicure. “Foi maravilhoso e acho que fiquei mais nova. Esse trabalho da Assembleia serviu para muitas pessoas que não tem condições de ir num salão de beleza, ou então, tirar documentos”, elogiou ela.

Novas edições – A coordenadoria do projeto Assembleia Itinerante programou para os dias 2 e 3 de dezembro, em Campo Verde, a 7ª edição, e para os 9 e 10 de dezembro, em Cáceres, a 8ª edição.

+ Acessados

Veja Também