6 restaurantes para conhecer no bairro Paraíso

Picture of Mike Alves

Mike Alves

Freepik/Ilustrativa

6 restaurantes para conhecer no bairro Paraíso

Compartilhe:

O bairro do Paraíso é uma ótima região para comer e morar. Com diversos restaurantes disponíveis, comprar um apartamento no Paraíso, em São Paulo, é uma ótima opção para aqueles que querem ficar no coração de São Paulo.

Confira 6 restaurantes para conhecer no bairro quando você encontrar o seu apartamento no Paraíso.

Ponto Chic

O Ponto Chic tem mais de 100 anos. Sua inauguração aconteceu durante a Semana de Arte Moderna, e o local foi adotado como reduto pelos intelectuais, artistas e modernistas. O restaurante possui 3 localidades: Paissandu, Perdizes e Paraíso.

Um assíduo frequentador do local foi Casimiro Pinto Neto, ou Bauru. Casimiro vinha da cidade de Bauru, e foi o responsável pela criação do famoso sanduíche. O Ponto Chic mantém até hoje sua receita original: pão francês, fatias finas de rosbife, tomate em rodelas, pepinos em conserva e uma mistura de 4 queijos fundidos em banho-maria (queijo prato, estepe, gouda e suíço).

O cardápio é composto por outros pratos, como sopas, beirutes, porções, saladas e aperitivos frios, por exemplo. 

Endereço: Praça Oswaldo Cruz, 26 – Paraíso, São Paulo

Tandoor

Tandoor é um restaurante indiano fundado pelo casal Mansha e Lakhi Daswani. Ambos nasceram em Mumbai, a capital financeira da Índia. 

O nome é inspirado em um forno indiano, que é feito a partir de uma mistura de barro com ervas e condimentos típicos do país. No tandoor, são preparados pães e grelhados. 

Os pratos são divididos de acordo com a picância (apimentado, médio apimentado e muito apimentado), com os ingredientes (vegano, vegetariano ou com proteína animal, como cordeiro ou frango) e se são ou não feitos no tandoor. 

Alguns exemplos de pratos são: Naan (típico pão indiano, pode ser servido ou não com manteiga ou queijo), Pullao (arroz indiano, que pode ser feito com diversos temperos) e o famoso curry indiano. 

O espaço também é pet friendly! Para aqueles que desejam comer no local na companhia do animalzinho, precisa fazer a reserva da mesa no deck.

Endereço: R. Mário Amaral, 559 – Paraíso, São Paulo

Encontre apartamentos no Paraíso com facilidade e aproveite tudo o que o bairro tem a oferecer!

Rong He

Com outras três unidades espalhadas por São Paulo, o Rong He é um restaurante chinês que conta com um salão amplo. 

O cardápio é composto por entradas, pratos principais, sopas, pratos vegetarianos e bebidas. Alguns exemplos são: algas marinhas desfiadas, arroz shop-suey com frango, Wan Tun vegetariano e chá gelado com ervas chinesas (Wang Io Kat).

Endereço: R. Tutóia, 312 – Paraíso, São Paulo 

Tenda do Nilo

Tenda do Nilo é um restaurante tocado pelas irmãs Xmune Isper e Olinda. A gastronomia é árabe libanesa. Alguns pratos podem ser consumidos apenas aos sábados, como o Trio de Carnes Cruas e a Berinjela com Coalhada. 

No cardápio, é possível encontrar kibe, esfiha (apenas no delivery), sala de berinjela, homus e babaganuche, pastas, falafel, pão árabe e kafta, entre outras opções. 

Endereço: Rua Coronel Oscar Porto, 638 – Paraíso, São Paulo 

Rubaiyat

Rubaiyat é uma churrascaria que não só está no Brasil, como também na Argentina, na Espanha e no Chile. A marca está sob o comando da família Iglesias há três gerações.

O local foi pioneiro no conceito “da fazenda ao prato”, pois eles criam os próprios bovinos, suínos e aves. Toda a produção é destinada aos restaurantes da Rubaiyat. Todas as unidades contam com uma adega, com rótulos de diversos lugares do mundo.

Endereço:  Alameda Santos, 86 – Paraíso, São Paulo

Shin-Zushi

O Shin-Zushi utiliza o estilo Edomae para preparar os seus pratos. O Edomae tem a ideia de valorizar alimentos regionais disponíveis para a criação das comidas, que são preparadas e apresentadas em seu estado mais natural, evidenciando as essências e os sabores. 

Endereço: Rua Afonso de Freitas, 169 – Paraíso, São Paulo

São Paulo é uma cidade multifacetada e cheia de história e museus. Encontre um apartamento em São Paulo e viva a maior cidade do hemisfério sul.

Deixe um comentário

Veja Também