Se você é dono de um negócio, seja há muito ou pouco tempo, já deve ter percebido o quanto é importante investir em marketing digital, afinal de contas, o marketing é o responsável por toda a trajetória do seu cliente até que finalmente ele faça uma compra em sua loja. Isso também é necessário para fidelizar esse cliente.
Dessa forma, investir no marketing digital é extremamente necessário, seja criando uma equipe de marketing, ou investindo em uma Agência de Marketing Digital. Mas, independentemente da opção que você escolha, investir em estratégias de marketing digital não é tão complicado como algumas pessoas pensam.
Na verdade, existem pequenas ações de marketing digital que podem ajudar você a alcançar resultados muito bons, tudo vai depender de quanto tempo você vai dedicar a elas e se vai conseguir investir da maneira correta. Exatamente por conta disso, investir em uma agência de marketing digital pode ajudá-lo significativamente.
Além de elaborar todas as estratégias de marketing necessárias, uma agência de marketing digital vai lhe explicar como você mesmo pode colocar essas ações de marketing em prática.
Se você quiser saber quais são algumas dessas pequenas ações, está no lugar certo. Neste artigo vamos falar um pouco sobre 6 delas, do que se tratam, como e por que você deve aplicá-las desde já em sua empresa. Então, continue lendo e confira!
Tenha um WhatsApp comercial
Nossa primeira dica é a respeito de algo que muitas empresas deixam passar, quando na verdade é uma das ações mais importantes. Ter um WhatsApp comercial é útil não apenas para você, como também para os seus clientes.
O recurso desse app verdinho possui várias ferramentas que o WhatsApp comum não possui, além de muitas vantagens na hora de fazer campanhas e listas de transmissão. Então, saiba que essa é a primeira pequena ação que você precisa colocar em prática.
Invista no e-mail marketing
Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre e-mail marketing e que ele pode ser um grande aliado seu na hora de captar e fidelizar clientes. Mas o que muitos não falam, é que você precisa investir no e-mail marketing da maneira certa e não exagerar na quantidade de e-mails enviados.
Além disso, caso um cliente opte por não receber mais os e-mails da sua corporação, é preciso respeitar a decisão e removê-lo da lista de envio, caso contrário, é possível que seus e-mails sejam considerados spam.
Deixei seu site otimizado para dispositivos móveis
Hoje em dia, as pessoas usam muito mais dispositivos móveis do que computadores e notebooks, não é mesmo? Sendo assim, é essencial que você deixe o seu site otimizado para celulares e tablets, pois a experiência do seu cliente será muito melhor.
Inclusive, caso você não saiba, o Google leva esse quesito em consideração na hora de classificar uma página, então, quanto antes você otimizar o seu site para dispositivos móveis, melhor será.
Seja ativo nas redes sociais
Com certeza você já deve ter uma página no Facebook e uma conta no Instagram para a sua empresa, mas será que você cuida das suas redes sociais como deveria? Estar ativo nelas é sempre muito importante, pois isso ajuda tanto na imagem da sua empresa como também é essencial para manter uma relação próxima com seus clientes.
Sendo assim, esteja todos os dias criando e publicando conteúdos novos, responda as dúvidas dos seus seguidores, crie enquetes e converse com eles. Manter essa relação demonstra a humanidade de uma organização, e isso faz com que seus clientes e seguidores se sintam próximos de você.
Aprenda sobre SEO
O SEO é uma estratégia de marketing digital que ninguém deve ignorar, visto que, basicamente, são as estratégias de SEO (Search Engine Optimization) que faz o seu site aparecer no Google. Não basta criar ou comprar um domínio esperando que as pessoas, como num passe de mágica, encontrem-o e vão até você.
É necessário investir na otimização do seu site e de todo o conteúdo que você publica para que a ferramenta do Google o considere importante e comece a mostrá-lo para as pessoas.
Faça parcerias com Influencers digitais
Por último, mas não menos importante, os influenciadores digitais possuem muita força hoje em dia, e eles são capazes de elevar as vendas de uma empresa mais rápido do que você imagina.
Então, fechar parcerias com influenciadores que tenham relevância na sociedade em que o seu tipo de negócio está inserido, pode ajudar a alavancar suas vendas de forma simples e rápida.
Esperamos ter ajudado você com essas dicas de ações de marketing digital simples, mas que podem ajudar muito a gerar engajamento para o seu negócio. E caso você as coloque em prática, tenha a certeza de que terá um bom retorno antes mesmo do que você possa imaginar.