6 alimentos que você deve evitar para perder peso

Redação PH

Redação PH

ministério da saúde convoca o cidadão para que no novo ano o combate ao mosquito faça parte da rotina

6 alimentos que você deve evitar para perder peso

Quando você decide perder peso, é comum procurar alguns aliados que podem ajudá-lo a ingerir menos calorias. No entanto, há vários alimentos que são falsos amigos da dieta, com os quais é melhor ter cuidado.

1. Barrinhas de fibras

Embora seja bom consumir fibras, essas barrinhas tendem a fazer você passar mal do estômago, o que realmente ninguém quer. Se precisar aumentar sua ingestão, é melhor comer uma fruta.

2. Refeições prontas

Embora as embalagens dos congelados afirmem que as refeições têm baixos teores de gordura, não caia nessa. Para compensar, elas têm muito mais açúcares e sódio, que visam preservar o alimento por mais tempo. Além disso, as porções, que aparentemente são pequenas (mas que tem as mesmas calorias de um prato cheio), fazem você acreditar que está comendo menos. É melhor evitar essas armadilhas.

3. Lanches com altos teores de carboidratos

Não é que os carboidratos sejam ruins, mas se você comer uma barra de cereais, biscoitos ou até mesmo uma tortilha de milho (mesmo que sejam considerados alimentos saudáveis), seu corpo rapidamente converterá o alimento em açúcar. Isso fará você produzir muita insulina para processar tudo imediatamente. O resultado será uma queda drástica dos níveis de açúcar, o que fará você precisar comer novamente.

Como quebrar esse ciclo vicioso? Combine os carboidratos com gorduras saudáveis, isso levará seu corpo a demorar mais para processar os alimentos.

4. Sucos

Frutas são muito boas para a saúde e ajudam a emagrecer, já os sucos, nem tanto. Os sucos costumam ser inimigos das dietas, disfarçados de alimentos saudáveis. Imagine que para tomar um copo de suco de laranja, você precisa de 4 laranjas. Isso é muito para se consumir de uma vez só. Além disso, a quantidade excessiva de frutose, o açúcar encontrado nas frutas, faz seus níveis de açúcar subir e depois descer muito rapidamente, aumentando sua fome.

5. Bebidas açucaradas.

Isso também vale para as versões “zero”. O documentárioFed Up, de 2014, mostrou que bebidas industriais “zero açúcar” apenas tendem a evitar adoçantes artificiais. Para o seu corpo, isso não faz muita diferença, pois ele reconhece tudo como açúcar. Novamente, nos deparamos com a geração exagerada de insulina e fome repentina. Portanto, é melhor tomar água. Se quiser adicionar algum sabor, acrescente hortelã, limão ou algumas fatias de pepino.

6. Refeições com baixos teores de gordura

O mesmo documentário apontou um fato sobre esses alimentos: quando você tira a gordura, o sabor diminui. Como as indústrias compensam isso? Adicionando açúcar, algo que já sabemos que é prejudicial para o organismo (principalmente para quem quer emagrecer). Alguns estudos mostram que quando comemos algo pobre em gorduras, acabamos comendo mais.

Woman.es

+ Acessados

Veja Também