5 maiores tendências nas redes sociais em 2020

As redes sociais estão fazendo parte cada vez mais das ações estratégicas das empresas. Veja quais são as maiores tendências nas redes sociais em 2020 e seus recursos!

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As redes sociais estão presentes no nosso dia-a-dia, mesmo sem prestarmos atenção. E toda empresa sabe que, hoje em dia, é necessário ter uma presença nas mídias sociais. Não só estar presente, é estar se atualizando constantemente para acompanhar as tendências.

Para divulgar, vender, atender e conquistar clientes, as mídias sociais são o principal canal de relação de uma empresa com seus consumidores.

Para o ano de 2020, são várias as tendências nas redes sociais que vão de novos recursos nas mídias mais conhecidas, até novos programas, como aplicativo para edição de vídeos do Youtube no PC.

Tendências nas redes sociais em 2020

Veja uma lista das maiores tendências nas redes sociais e como usufruí-las!

⦁ Vendas diretamente pelas redes sociais

As redes sociais antes eram apenas utilizadas como divulgação das lojas, tendo que sempre disponibilizar o link e levar o usuário para outra plataforma para, assim, realizar sua compra. A tendência para este ano é que os clientes façam a compra diretamente na plataforma da rede social.

Essa é uma forma de encurtar a jornada de compra e trazer muito mais praticidade para o cliente, convertendo em mais vendas para a loja. Basta clicar na imagem e a própria rede social redirecionará para a página de compra.

⦁ Mais notícias e informações, mais engajamento

Hoje, cada vez mais, as pessoas leem notícias e obtém informações diretamente das redes sociais, sem consultarem um site de notícias ou jornais. Um estudo da Forbes revelou que metade dos usuários da web ficam atualizados das notícias mundiais diretamente pelas redes sociais.

Isso se dá pela alta velocidade de propagação de informações que esses canais permitem. A tendência é que as empresas aproveitem esse dado para fornecer mais notícias e informações relevantes para seu público-alvo e que tenha relação com seu ramo de atuação.

Isso gera mais engajamento do público com sua marca, fazendo com que os clientes lembrem de sua empresa quando necessitarem de seu produto ou serviço, sem cansá-los de tanta publicidade.

⦁ Google e as redes sociais

Após tentar emplacar o Google Plus, rede social que não caiu nas graças do público, o Google promete que vai incorporar o conteúdo das redes sociais em seus buscadores. Isso pode aumentar ainda mais a chance de os consumidores chegarem às empresas que possuem uma boa presença digital.

Além disso, a empresa promete lançar uma ferramenta grátis que ajudará no gerenciamento das redes sociais, trazendo o agendamento de posts.

⦁ Vídeos

Atualmente, os vídeos são a forma mais eficiente de captar a atenção das pessoas. Os “stories” das redes sociais, os conteúdos que ficam on-line por apenas um tempo, tem mais aceitação quando são feitos com vídeos, em vez de somente texto ou imagens.

O Youtube ainda vem sendo uma das maiores plataformas de vídeos, e uma forma de ganhar dinheiro com a monetização dos canais mais vistos. Hoje os usuários estão cada vez mais engajados a aprender a edição de vídeos, procurando por aplicativos para editar vídeos para youtube no pc, para trabalhar cada vez mais o seu conteúdo em forma de vídeo.

Os vídeos com edição objetiva e conteúdo relevante ganham mais a atenção de quem visualiza. Dados coletados pelo Instagram evidenciam que os vídeos geram quase 40% mais de engajamento que os posts com somente uma foto.

Mas, para produzir vídeos que sejam eficientes, é importante prezar pela qualidade, comportamento e preferências da persona. E para isso, as empresas podem investir em um aplicativo para edição de vídeos do Youtube no pc, bem como utilizar os recursos de outras redes sociais, otimizando suas postagens.

⦁ Lives e conteúdos ao vivo

As lives são moda durante a quarentena, e continuarão tendo seu espaço nas redes sociais em 2020. Os conteúdos deste tipo caíram nas graças do consumidor porque não existe edição, é um conteúdo mais verdadeiro e aproxima as marcas de seu público.

A opção de interagir em tempo real torna o conteúdo mais dinâmico e atraente para quem visualiza. Conteúdos desse tipo já são bem vistos pelos consumidores, que podem sanar suas dúvidas em tempo real e interagir com a empresa.