4ª Uniagro reuni centenas de pessoas em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

curso discute adequação ambiental de propriedade rural

4ª Uniagro reuni centenas de pessoas em Rondonópolis

Centenas de universitários, produtores rurais, técnicos agrícolas, estudantes, pesquisadores e empresários prestigiaram a 4ª edição da Uniagro, na noite de ontem (9/11). O evento promovido por acadêmicos do curso de Agronegócio da Unic Rondonópolis promoveu debate sobre tema “Variações Climáticas e sua influência na produção agrícola”.

O encontro contou com a palestra do engenheiro agrônomo, Marco Antônio dos Santos. “É uma honra fazer uma palestra para o pessoal do agronegócio da Unic. Abordamos durante a palestra sobre clima, um tema extremamente relevante para os produtores e a comunidade. Focando no que o estudante de agronomia e de agronegócio pode esperar da profissão na agrometeorologia, que tem um campo vasto e muitas oportunidades, mais ainda com poucos profissionais,” conclui Marco.

Para a coordenadora do curso Superior em Tecnologia do Agronegócio, Joelma Saravy a realização do evento é a oportunidade que os alunos tiveram de mostrar na prática a teoria apresentada em sala. “O evento foi todo pensado e organizado pelos alunos do penúltimo e último semestre de Superior em Tecnologia do Agronegócio, onde os alunos puderam aliar teoria e prática”.

Já para o coordenador técnico do evento Wilson Kanashiro, a Uniagro promove interação entre estudantes e a comunidade. “Um dos maiores objetivos do encontro é promover integração entre os acadêmicos e a comunidade, onde eles têm a oportunidade de interagir com nossos estudantes, uma prospecção de talentos, onde a comunidade pode conhecer um pouco da academia e os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da realidade de mercado.”

O produtor rural e presidente da Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Sementes Forrageiras (Unipasto), Pierre Patriat participou do evento e destacou a importância do conhecimento aliado a prática. “É fundamental ofertar a esses alunos educação e conhecimento, são eles os futuros produtores e conselheiros no campo, as palestras agregam e muito na vida dos estudantes e na nossa que vive o dia-a-dia no campo.”

A segunda palestra ficou por conta do mestre em tecnologia da produção agrícola e doutor em manejo e produção intensiva de bovinos, Welton Cabral, zootecnista que fomentou nos presentes a necessidade de excelência no campo. “Apresentamos aos alunos a diferença entre uma fazenda bem conduzida e as que vemos por aí, com o princípio básico de gestão, pessoas e processos, resumindo isso tudo em competência, onde o ser humano é o centro de tudo, potencial humano é muito grande na pecuária e abordamos a importância de explorar isso”, destacou.

O aluno Bruno Vieira Peres, do 3º semestre de agronomia destacou a importância do evento para prospecção de contato e agregação de conhecimento. “O evento é muito importante na formação acadêmica, adquirimos conhecimentos e temos a oportunidade de interagir com os agricultores, isso trás um benéfico enorme pra quem está iniciando no curso e na profissão”.

+ Acessados

Veja Também