4ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ acontece neste sábado 

rafaela-lima

rafaela-lima

Foto: Associação Damas da Noite

4ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ acontece neste sábado 

A coordenadora da associação Damas da Noite, Adriana Liário, e o Coletivo LGBTQIAPN+ de Rondonópolis-MT são os responsáveis pela organização da 4ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+, anuncia a data do evento que será neste sábado (02), a partir das 16h, com concentração na Praça Brasil, com trio elétrico e passeata à Praça dos Carreiros, indo ao Espaço Cultural Casario, onde seguirá com apresentações culturais durante a noite.

A 1ª parada do orgulho ocorreu no início dos anos 2000, e a última foi em 2008. Após 15 anos, o evento retorna para fortalecer o combate contra a homofobia e transfobia, mobilizar a sociedade para que todos possam conviver em igualdade de direitos.

O Coordenador Coletivo LGBTQIA+ de Rondonópolis, Jhonantan Vieira, falou sobre suas expectativas com o retorno da edição da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+, considerando que fazia anos que não acontecia o evento. Ele afirmou: “Considerando o grande lapso de tempo decorrido e todas as adversidades enfrentadas desde a última edição até realizarmos a presente, encontramo-nos com grande ânimo e dedicação para que o seu retorno e continuidade sejam um sucesso e possam contribuir socialmente, economicamente, politicamente e juridicamente à região, consolidando-se como um evento oficial no calendário municipal.”

Jhonatan Ayres, uma drag queen conhecida como Aysha Vitt, em uma conversa com o Primeira Hora, relatou que sua primeira vez nesse evento; “Minha expectativa é que seja um dia mágico, cheio de representatividade. Afinal, também estarei lá como drag queen, mostrando nossa arte e lutando pelas nossas causas. A parada acontece justamente para fortalecer e lidar com esses preconceitos, e ainda mais agora, com esses retrocessos em nosso país, temos que estar lá fazendo e acontecendo”, afirmou.

+ Acessados

Veja Também