Acordo prevê qualificação para receber turistas LGBT no Brasil

Divulgação/Governo do Ceará

Acordo prevê qualificação para receber turistas LGBT no Brasil

Para receber melhor os turistas do segmento LGBT no Brasil, um acordo de cooperação técnica foi assinado nesta segunda-feira (21) pelo Ministério do Turismo e pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. A ação acontece no mês em que é comemorado o Dia Internacional Contra a Homofobia, 17 de maio.

O objetivo do acordo é firmar o Brasil como destino gay-friendly nacional e internacionalmente até 2023, garantindo que não haja preconceito no atendimento ao público por prestadores de serviço. De acordo com o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, a cada 10 turistas no mundo, um é do segmento LGBT, que movimenta 15% do valor total do turismo mundial, de acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT).

“O Brasil é uma nação muito conservadora, ainda que diversa. Mas o turismo faz muitas coisas acontecerem. Ele aproxima, cria canais, faz as pessoas viajarem, se comunicarem, se entenderem apesar dos idiomas distintos. O turismo é uma forma de ‘respirar’, de ‘oxigenar’ o Brasil”, afirmou Lummertz.

+ Acessados

Veja Também