4 dicas para manter a manutenção da sua aliança de prata

4 dicas para manter a manutenção da sua aliança de prata

As alianças de prata têm um papel significativo na representação do amor e compromisso de um casal. Podendo ser usadas desde o namoro até fases mais avançadas de um relacionamento, elas expressam o carinho do casal, além de serem o elo de um amor duradouro.

Portanto, além de escolher uma peça que atenda às necessidades dos apaixonados, é importante tomar alguns cuidados para mantê-las sempre em perfeito estado.

Confira a seguir quatro passos para garantir que sua aliança de prata seja sempre o símbolo de seu comprometimento espontâneo com a pessoa amada:

Evite usá-la em trabalhos pesados

Para garantir a preservação da aliança de prata do dia a dia, é importante tomar cuidado ao utilizá-la em alguns momentos que envolvem produtos químicos ou atrito, tais como limpezas pesas e exercícios na academia. Isso pode danificar tanto a cor quanto o formato da aliança.

Mantenha a limpeza em dia

Mesmo em casa, é possível fazer uma manutenção bastante eficiente da peça, a fim de evitar, principalmente, a oxidação, que ocorre, em geral, em razão do contato da aliança com cremes e até mesmo o próprio óleo natural da pele. Faça uma limpeza periódica com água morna e detergente neutro e garanta que a joia esteja sempre limpa e seca para mantê-la sempre brilhando.

Cuide das pedrarias

Se sua aliança de prata tem detalhes em pedras, também é preciso dedicar atenção aos cuidados delas. Na hora de limpar esse tipo de joia, dê preferência ao papel no lugar dos tecidos, para evitar que pequenos fiapos se prendam às pedrarias.

Visite um profissional

É importante, ainda, levar a joia para manutenção de um especialista ocasionalmente. Ele irá fazer um polimento adequado removendo possíveis arranhões ou riscos e trazendo o brilho de volta à peça.

Noticias Relacionadas