3ª Noite Cultural é marcada por muito talento e emoção em Rondonópolis

Diego Utida /Gcom

Um evento com muita música, dança, talento e emoção, assim foi a 3ª Noite Cultural realizada pela Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura e do Centro Cultural José Sobrinho, no espaço Ideias Buffet nesta quarta-feira (27) que marcou o encerramento das atividades ocorridas durante o ano.

Os presentes puderam conferir as apresentações de violão, jazz, balé, dança de rua, teatro, pintura e desenhos. Além dos alunos atendidos pelo Centro Cultural, crianças e jovens atendidos por outros projetos socioculturais do Corpo de Bombeiros, Obra Kolping, Oratório Filhos de Dom Bosco, Casa do Adolescente e das escolas municipais Irmã Elza Giovanella e 14 de Março e da Cmei Iracy Pereira da Conceição Araújo também se apresentaram.

Todo o evento foi feito sob a coordenação de Maria de Fátima Sartori, responsável pelo Centro Cultural José Sobrinho e do secretário Municipal de Cultura Humberto de Campos.

Ester esteve presente para prestigiar a filha que participa do balé. “É muito bom poder participar e envolver eles na comunidade, para eles terem contato com outras crianças, que é melhor do que um computador, um celular ou televisão,” disse a mãe.

Para a pequena Mariana, estar no palco é um momento único. “É muito legal, eu gosto de fazer as apresentações principalmente quando está no palco dançando balé,” comemorou a aluna.

Para o prefeito Zé Carlos do Pátio, a Noite Cultural é o momento para apresentar o que foi trabalhado ao longo do ano com os alunos. Ele também ressaltou que o município tem investido ainda mais em cultura com a criação de 20 turmas de capoeira e a aquisição dos instrumentos e equipamentos necessários e também com a abertura de novas escolas de música.

“Com essas escolas vamos poder interagir e fortalecer e o espelho desse trabalho cultural tem é hoje. O ano que vem vamos intensificar mais ainda quero que a cidade respire a cultura, a música, a dança, a pintura, temos que aproveitar o potencial de nossos jovens e crianças,” ressaltou o prefeito.

A secretária municipal de Educação Carmem Garcia Monteiro investimentos como estes contribuem para a transformação social.

“Todo investimento que é feito na área da Educação, como na Cultural é sempre bem-vindo e traz uma qualidade muito grande para nossas crianças. Este evento é uma prova disso, os instrumentos adquiridos por essa gestão estão expostos é todo um trabalho em prol da cultura das nossas crianças e dos nossos jovens, sabemos que é um investimento que vai fazer com que eles exerçam sua cidadania,” disse Carmem.