2º Mutirão da Apor vai cadastrar doadores no Condomínio Terra Nova

Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

2º Mutirão da Apor vai cadastrar doadores no Condomínio Terra Nova

Moradores do Condomínio Terra Nova serão os próximos a serem visitados pelos voluntários da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis – Apor. No dia 24 de junho, a partir de 8 horas, será realizado pela entidade o 2º Mutirão Solidário para cadastro de doações através da fatura de energia elétrica.

A iniciativa teve início em março com o 1º Mutirão no bairro Cohab Velha, com a colaboração de voluntários que se cadastraram previamente pela página da Apor no Facebook, dos jovens da Ordem Demolay e apoio da Loja Maçônica Capítulo Everaldo Vicente Pereira nº 637. Na ocasião, foram visitas cerca de 240 casas e feitos 46 novos cadastros para doação.

Doar para a Apor através da conta de energia é fácil e, através do mutirão, o morador pode contribuir e ainda conhecer mais sobre a entidade, esclarecendo dúvidas com os voluntários. “Na primeira experiência percebemos que muitas pessoas já ouviram falar da entidade, queriam ajudar, mas não sabiam como. Outros não sabiam da existência da Apor e se tornaram doadores. As visitas foram muito produtivas”, destaca Letícia Fassina Fachinetto Mendonça, presidente da entidade.

No cadastro, o morador escolhe o valor da doação, a partir de R$ 3,00, fornece dados pessoais, o número da unidade consumido e assina o documento de doação, ao final. No mês seguinte, a contribuição passa a constar em sua fatura de energia. Essa forma de doação já é uma parceria antiga entre a Apor e a Energisa. O que é arrecadado mensalmente possibilita ajudar todos os pacientes com câncer, de Rondonópolis e região, além de permitir a sustentabilidade da prevenção e do diagnóstico precoce feito pela entidade.

+ Acessados

Veja Também