1ª Corrida Sem Fronteiras acontece neste domingo em Rondonópolis

1ª Corrida Sem Fronteiras acontece neste domingo

1ª Corrida Sem Fronteiras acontece neste domingo em Rondonópolis

Atletas profissionais, amadores e também as crianças vão participar neste domingo (28) da 1ª Corrida Sem Fronteiras. A largada para os dois percursos, 7 e 14 km, está marcada para as 7 horas em frente ao Horto Florestal de Rondonópolis.

Os kits dos atletas estão sendo entregues na loja Raze que fica na Rua Dom Pedro II 2486, na Vila Aurora, nesta sexta-feira (26) das 14 às 19 horas e no sábado (27) das 9 às 17 horas. Para retirar o kit é preciso apresentar um documento pessoal com foto.

Segundo o grupo de voluntários divulgadores da Fraternidade Sem Fronteiras em Rondonópolis que estão realizando o evento já está tudo acertado para que a corrida aconteça com toda segurança, principalmente para os atletas.

A Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) vão garantir o controle do trânsito durante o percurso e o Exército vai auxiliar na distribuição de água e outras eventualidades, além de ter um pelotão correndo em forma em meio aos atletas.

A fim de resguardar a saúde dos atletas uma ambulância vai acompanhar os corredores e se deslocar até o local do percurso caso haja alguma ocorrência.

A expectativa da comissão organizadora é que cerca de 500 pessoas participem da corrida que terá todo o dinheiro arrecadado repassado para a Fraternidade Sem Fronteiras, organização humanitária que apoia projetos no Brasil e na África. Durante o evento, os organizadores também estarão à disposição de todos que quiserem conhecer e contribuir para os projetos humanitários.

A FRATERNIDADE

A ONG Fraternidade Sem Fronteiras é uma organização humanitária que tem por objetivo acabar com a fome e construir um mundo de paz atuando nos lugares mais pobres do planeta. No Brasil tem seis projetos, em cidades como Campo Grande (MS), e Campina Grande (PB). Ainda há mais ações que são desenvolvidas no exterior como em Madagascar, Malawi e Senegal.

Ao todo, 15 mil pessoas são acolhidas pela ONG; há 700 jovens na escola; são servidas 428 mil refeições por mês; já foram construídas 144 casas; já foram feitos 12 poços artesianos, só na África; há mais de 350 trabalhadores diretos na ONG, sendo que a maioria deles são cidadãos da própria comunidade; e o número de voluntários e caravaneiros passa de 400 pessoas.

Mais informações sobre projetos e apadrinhamentos no site www.fraternidadesemfronterias.org.br.

+ Acessados

Veja Também