Policial salva bebê de 3 meses que parou de respirar nos EUA

Momento em que a mãe entrega o bebê ao policial (Foto: Reprodução/Facebook/Marion County Sheriff's Office)

O policial Jeremie Nix está sendo considerado um herói após ajudar a salvar a vida do pequeno Kingston, um bebê de três meses que parou de respirar subitamente no carro com a mãe. O caso aconteceu na última quarta-feira (9), no condado de Marion, na Flórida (EUA).

Imagens registradas pela câmera da viatura mostram o momento em que o policial para no acostamento e corre até o carro da mãe, que desembarca com o bebê inconsciente nos braços dela. Ele tenta reanimar a criança, mas, ao perceber que os métodos não estão surtindo efeito, ele volta para o veículo carregando o menino.

Em seguida, avisa pelo rádio: “Eu não vou esperar pelos paramédicos. Estou a poucos metros do hospital. Vou direto para a emergência com o bebê”. Menos de um minuto depois, ele chega ao hospital e a criança recebe atendimento.

De acordo com os médicos do Ocala Regional Medical Center, que atenderam o garotinho, ele não teria sobrevivido se não fosse a ajuda do policial. Grata, a mãe, Nechole Crowell, diz que considera o homem como um herói.

“Estou muito agradecida e quero que o mundo saiba que ele foi maravilhoso, que é o herói”, afirmou a mulher à emissora CTV News. “Eu tenho certeza de que quando Kingston for mais velho e souber da história, ele vai concordar que ele é um herói”.

Em coletiva de imprensa, o policial disse agradeceu a Deus por ter sido capaz de ajudar a criança. “Eu me lembro de rezar agradecendo a Deus por me colocar no lugar certo, na hora certa e pelo motivo certo”, disse ele a jornalistas. “Foi o dia mais emocionante da minha carreira e também foi o mais assustador, mas o mais gratificante”.

Kingston recebeu alta na quinta-feira (10) e se recupera em casa. Não há informações sobre o que provocou o mal-estar súbito.

Assista:

(Foto: Reprodução/Facebook/Marion County Sheriff’s Office)

(Foto: Reprodução/Facebook/Marion County Sheriff’s Office)