10 países que estão em processo de reabertura para o turismo

Alemanha/Pixabay Ilustrativa

10 países que estão em processo de reabertura para o turismo

Com a pandemia do novo coronavírus, o setor de turismo foi um dos mais afetados. Comprar uma passagem aérea para viajar a trabalho ou por lazer não são tão comuns como antes. No entanto, mesmo ainda vivendo um período delicado por conta da doença, alguns países estão em processo de reabertura lenta e gradual do turismo.

Confira 10 países que estão nessa etapa e quais são os prazos para a retomada:

Alemanha

Até o dia 15 de junho, só podiam comprar passagens aéreas e embarcar para a Alemanha pessoas da França, Suíça e Áustria. No entanto, a viagem só era permitida em casos de visita à família e tratamentos de saúde. Após a metade de junho, o governo abrirá as fronteiras com os países da União Europeia.

Espanha

A Espanha foi um dos países que teve um grande número de casos de coronavírus em março. Por isso, as fronteiras estavam fechadas desde esse mês, mas serão reabertas para o turismo em breve. O primeiro-ministro do país havia declarado que iria reabrir no dia 1º de julho, mas recentemente avisou que serão reabertas no dia 21 de junho, com exceção da abertura com Portugal.

Inglaterra

Diferente da maioria de muitos países, a Inglaterra não fechou suas fronteiras. Porém, exige que qualquer passageiro que tenha comprado passagens milhas para o país e tenha chegado no destino, fique de quarentena por 14 dias.

Itália

A Itália foi considerada o epicentro da doença no continente. O governo reabriu as fronteiras para os países da União Europeia no início de junho.

África do Sul

A compra de passagens promocionais internacionais e o embarque para a África do Sul não ocorrerão tão cedo. O governo divulgou que as fronteiras permanecerão fechadas até fevereiro de 2021.

Japão

Para evitar a transmissão do novo coronavírus, o governo proibiu a entrada de pessoas que estiveram nos últimos 14 dias em determinados países, como o Brasil. O país está com um plano para incentivar o retorno do turismo.

EUA

Os Estados Unidos barraram a entrada de turistas brasileiros no país devido à situação da Covid-19. No entanto, o Walt Disney World já tem plano de reabertura para a metade de julho.

Argentina

Comprar passagem aérea e ir para o nosso vizinho também não é possível. Todos os voos estão suspensos até 1º de setembro.

Uruguai

Outro país da América do Sul que também está com os voos suspensos. Porém, regiões do Brasil que fazem fronteira com o país, permitem a entrada dos brasileiros sem comprar passagens promocionais.

Colômbia

Também não é possível comprar passagens com milhas e embarcar para o país antes de 31 de agosto, já que os voos internacionais continuam proibidos.

Impactos da Covid-19 no turismo

O turismo é um importante setor para o mundo. Na Europa, ele representa dez por cento do PIB. Com os efeitos da Covid-19 na economia e saúde, comprar passagem aérea promocional e voar para outro país é algo complicado.

A Organização Mundial do Turismo estimou que o número de turistas internacionais pode cair de 60% a 80% durante o ano de 2020.

Devido ao alto número de cancelamento de bilhetes e a baixa venda em plataformas de passagem como 123 milhas, as companhias aéreas estão diminuindo o preço de passagem de avião para tentar aumentar as vendas. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, 538.932 mil passageiros foram transportados em maio de 2020, representando uma queda de 92,4% em relação ao mesmo período de 2019.

+ Acessados

Veja Também