Wilson Santos apresenta prestação de contas e define ano como ‘eletrizante’

Redação PH

Redação PH

nininho destaca o potencial turístico de mt no lançamento da fit pantanal 2017

Wilson Santos apresenta prestação de contas e define ano como ‘eletrizante’

O deputado Wilson Santos (PSDB), hoje licenciado e ocupando o cargo de secretário estadual de Cidades (Secid), fez um balanço das ações desenvolvidas em 2016 na AL.

O parlamentar, que deixou a liderança do governo na Casa de Leis em agosto, apresentou 136 proposições, sendo 32 projetos de lei, 17 requerimentos, 36 indicações, 4 projetos de resolução e 2 projetos de lei complementar. Em 2016, Wilson Santos garantiu 40 emendas no valor de R$ 4,8 milhões para as áreas da saúde, educação e meio ambiente.

Enquanto deputado, Santos integrou oito comissões permanentes na Assembleia, sendo presidente na Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto.

Já sobre as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), Wilson atuou na das Obras da Copa, aberta em 2015 e encerrada neste ano, participou ainda da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal, do Ministério Público Estadual e a dos Frigoríficos. O deputado também esteve presente na Frente Parlamentar da Baixada Cuiabana.

Wilson, que sempre teve um papel marcante na área da educação, se destacou esse ano realizando o 1° simpósio sobre dislexia em Mato Grosso.O objetivo do encontro foi discutir políticas públicas inclusivas para a pessoa com distúrbios de aprendizagem (dislexia, disgrafia e discalculia).

“O simpósio surpreendeu pela quantidade de participantes e pelo nível emocional. Foi algo inédito. Saímos de lá comprometidos com essa luta, que de maneira objetiva é a implantação de Centros de Diagnósticos de Distúrbios de Aprendizagem, que não há nenhum no estado ou na Capital. Esse é o caminho da sofisticação da educação”, explica Santos.

“Nós temos andado com essa luta, mesmo aqui na Secid eu tenho avançado esse trabalho, já conversei com os secretários de Saúde e Educação, para eles interagirem conosco. Logo nos primeiros meses de 2017 já teremos uma boa notícia e estou disposto a garantir emendas para a implantação do primeiro Centro de Diagnósticos de Distúrbios de Aprendizagem”, completou.

O tucano conclui afirmando que o ano de 2016 foi eletrizante, levando em consideração que de janeiro a julho ele atuou como líder de governo na Assembleia e logo após foi convocado pelo partido à campanha eleitoral em Cuiabá, como candidato a prefeito.

“Por fim, estou encerrando o ano como secretário de Estado. Foi um ano eletrizante de profundas mudanças e transformações, nas quais eu tive que me desdobrar, reunir todas as forças possíveis e impossíveis para dar conta dos recados. Foi sem dúvida um dos anos mais agitados de toda minha vida pública”, finalizou o deputado licenciado.

+ Acessados

Veja Também