Wellington recebe prêmio do setor pesqueiro

Redação PH

Redação PH

"não votarei a favor de aumento de impostos enquanto o governo e o próprio senado não cortarem gastos"

Wellington recebe prêmio do setor pesqueiro

A Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA) concedeu ao senador Wellington Fagundes (PR-MT), nesta quarta-feira, 23, a Comenda Café Filho, um reconhecimento às personalidades brasileiras que mais trabalharam pela pesca. Na ocasião estiveram presentes e também foram premiados o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, também o ex-ministro da pasta, Marcelo Crivella, além do ministro do Turismo, Henrique Alves.

O certificado foi entregue ao senador Wellington pela presidente da Federação dos Pescadores e Aquicultores de Mato Grosso, Elza Basto, e reconhecida pelo senador como um estímulo a mais pra acreditar na atividade pesqueira como um dos grandes pilares da economia nacional.

“Este não só é o momento de congratular a força que a piscicultura está ganhando no Brasil, mas devemos também refletir sobre a melhor forma de o país investir nesta área, que trará muitos dividendos e gerará muito mais emprego. Aliás, já é uma área hoje que figura como maiores empregadoras”, comemorou.

O ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, afirmou que a solenidade reafirma a compreensão de que as atividades de pesca e aquicultura são fundamentais para garantir alimento, proteína de qualidade e segurança alimentar para a população do Estado e do restante do país, além de gerar emprego e renda.

“O Estado de Mato Grosso hoje, e tenho discutido isso de maneira muito ativa com o senador Wellington, é o maior produtor de pescado cultivado de todo o Brasil. Com esse sentimento descoberto sobre as oportunidades no setor pesqueiro, tenho certeza de que o país haverá de crescer, se desenvolver, e fazer com que haja sua autossuficiência de produção, e possa ter uma fronteira de exportação de nosso conteúdo de proteína de pescado”, conta.

Para o presidente da CNPA, Abraão Lincoln, Mato Grosso tem dado um exemplo para o país principalmente sobre a desburocratização das questões ambientais, tanto na pesca artesanal quanto da aquicultura. Segundo ele, o senador Wellington Fagundes sempre esteve presente nas lutas em favor da pesca e da aquicultura brasileira. “Então, nada mais importante do que ele ser homenageado nesta noite pelo sistema confederativo, pelo Conselho Nacional das Empresas de Pesca e por todos aqueles que fazem parte da pesca e da aquicultura brasileira”, exaltou.

+ Acessados

Veja Também