Wellington articula derrubada de veto e garante adicional de insalubridade a agentes comunitários de saúde

Redação PH

Redação PH

temer já está na restinga da marambaia, onde passará o réveillon

Wellington articula derrubada de veto e garante adicional de insalubridade a agentes comunitários de saúde

Em sessão do Congresso Nacional realizada na quinta-feira (15) passada, deputados federais e senadores derrubaram o veto do presidente Michel Temer à Lei 13.342/16, e restabeleceram o pagamento de adicional de insalubridade a agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

Para que isso acontecesse, foi realizado um acordo entre bancadas do Governo e oposição. Como relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o senador Wellington Fagundes (MT), líder do Partido da República, foi um dos parlamentares que trabalharam para a derrubada do veto.

Segundo ele, “esta conquista faz justiça a esses profissionais que realizam um excelente trabalho e ajuda não só na prevenção de doenças, mas acompanham as famílias e as encaminham aos serviços de saúde, além de sensibilizar a comunidade para uma convivência mais saudável”.

A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ilda Angélica Correia, fez questão de agradecer ao senador Wellington pelo apoio dado à categoria para a garantia do recebimento do adicional de insalubridade. Ela enfatizou o empenho do parlamentar de Mato Grosso nas negociações com a representação do Governo.

“Esta é uma grande conquista para nós, conselheiros comunitários. Ela é o resultado da articulação e da nossa confiança no trabalho dos parlamentares, que entenderam que o trabalho realizado é muito desgastante em longo prazo. Estamos muito agradecidos” – destacou.

AGRADECIMENTO -Na quarta-feira, 14, durante reunião da Comissão Mista de Orçamento, concursados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal homenagearam o senador de Mato Grosso pelo trabalho como relator da LDO. Na elaboração do relatório final, Wellington Fagundes encaminhou medidas que autorizaos poderes a utilizarem saldo remanescentes dos concurso para preenchimento de vagas. São apoximadamente 30 mil cargos, empregos e funções que poderão ser ocupadas em 2017.

+ Acessados

Veja Também