Votações importantes, audiências públicas e seminário sobre dislexia marcam a semana na ALMT

Votações importantes, audiências públicas e seminário sobre dislexia marcam a semana na ALMT

Segurança pública, doação de medula óssea e a construção de um centro de tratamento para dependentes químicos em Cuiabá são temas de audiência públicas que acontecem no Parlamento estadual nesta semana.

Na terça-feira (22) e na quarta-feira (23), a Assembleia realiza o 3º Simpósio sobre Dislexia, que este ano traz o tema “Educação, Inclusão e Qualidade”.

O evento reunirá profissionais da educação, da saúde e a sociedade para discutir políticas públicas inclusivas para pessoas com distúrbios de aprendizagem. A abertura será às 18 horas do dia 22, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

E nas sessões ordinárias que acontecem na terça, quarta e quinta-feira, com a pauta liberada, depois de concluir a votação dos trinta vetos que impediam a tramitação de outras matérias, os deputados devem iniciar a apreciação do Fundo Estadual de Estabilização Fiscal e também a votação referentes às contas do governo do ano de 2016.

Confira a programação:

Segunda-feira (21)

Às 9h, a Assembleia promove uma audiência pública para debater o tema “Segurança Pública – a importância da sociedade civil organizada no cenário nacional e estadual”. A discussão acontece no auditório Milton Figueiredo.

Na parte da tarde, às 14h, na sala 201, acontece a última reunião de trabalho da Câmara Setorial Temática (CST) que trata da criação do Geoparque de Chapada dos Guimarães.

No encontro, a equipe técnica deve finalizar o relatório que propõe a criação de um território que inclui um patrimônio geológico rico e uma estratégia de desenvolvimento que combina conservação, desenvolvimento sustentável e envolvimento da população local nas decisões a ações do geoparque.

Às 18h, no Plenário das Deliberações Renê Barbour, tem sessão especial em comemoração ao Dia do Procurador do Estado de Mato Grosso, comemorado nesta data.

 

Terça-feira (22)

Às 8h, no auditório Milton Figueiredo, a Assembleia promove uma audiência pública para debater e esclarecer sobre a importância da conscientização da doação da medula óssea. Realizado em parceria com Instituto Nacional do Câncer (Inca), MT-Hemocentro e Secretaria Estadual de Saúde, o evento vai discutir os avanços e desafios do Registro Nacional de Doadores Voluntários e Receptores de Medula Óssea (Redome) no estado de Mato Grosso.

Terça-feira também é dia de reunião da Câmara Setorial Temática (CST) que discute o fortalecimento da engenharia e o desenvolvimento logístico do estado de Mato Grosso, às 9h30, na sala 201. Na parte da tarde, às 14h, na mesma sala, os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) se reúnem para analisar projetos que tramitam na ALMT.

A partir das 17 horas acontece a primeira sessão ordinária da semana.

No mesmo horário, acontece também a abertura do 3º Simpósio sobre Dislexia, que este ano traz o tema “Educação, Inclusão e Qualidade”, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

Quarta-Feira (23)

Quarta-feira, além das sessões ordinárias às 8h e às 17h, os parlamentares membros da CPI dos Consignados se reúnem, às 14 horas, na sala 202.

Já às 18h tem início o segundo dia do 3º Simpósio sobre Dislexia, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. O evento vai até as 22 horas.

Quinta-feira (24)

Às 8 horas, os deputados se reúnem para a última sessão ordinária da semana. E, às 19h, no Plenário das Deliberações, a Assembleia realiza uma sessão plenária para entrega de moções de aplausos aos membros da Famato.

Sexta-feira (25)

A construção de um Centro de Tratamento para Dependentes Químicos em Cuiabá é tema de uma audiência publica que acontece na sexta-feira, às 9h, no auditório Milton Figueiredo. E às 19h tem sessão especial para entrega de moções de aplausos e títulos de cidadania.

A programação pode ser alterada no decorrer da semana.

+ Acessados

Veja Também