Volkswagen tem 1.337 demissões voluntárias no ABC, diz sindicato

Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

Volkswagen tem 1.337 demissões voluntárias no ABC, diz sindicato

A Volkswagen conseguiu 1.337 adesões em seu Plano de Demissão Voluntária (PDV) na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, informou o Sindicato dos metalúrgicos do ABC. O programa, válido para funcionários da produção e do setor administrativo, foi aberto em 4 de agosto, e terminou no último dia 12.
Os funcionários que aderissem ao PDV receberiam o equivalente a 20 salários, além de meio salário extra para cada ano trabalhado.
Procurada pelo G1, a Volkswagen informou que não irá comentar o assunto.
Ainda segundo o sindicato, o excedente na fábrica era de 3,6 mil funcionários, de um total de 10,5 mil empregados.
O PDV é parte de um acordo firmado em agosto entre a fabricante e a entidade, que também irá garantir a estabilidade até 2021 para os funcionários que ficaram.
Agora, a entidade afirma que os demais trabalhadores terão a condição gerenciada pela Volkswagen. No próximo dia 3 de outubro, 418 funcionários entrarão no regime de layoff, com contratos suspensos por até cinco meses.
A montadora também irá continuar com o Programa de Proteção ao Emprego do governo, o PPE, que reduz a jornada de trabalho em 30% com salários 15% menores. Neste caso, entram os funcionários da produção.
Taubaté acelera
Em Taubaté, na outra fábrica de automóveis da Volkswagen no estado de São Paulo, a situação curiosamente é inversa. Após o fim do PPE e as pausas forçadas na produção por falta de peças, a unidade retomou a produção.
Por lá, onde são feitos os modelos Gol e Up, a produção será dobrada nos meses de outubro e novembro, a fim de abastecer a rede de concessionários.

+ Acessados

Veja Também