Volks faz nova reestruturação na chefia após escândalo de emissões

Redação PH

Redação PH

volks faz nova reestruturação na chefia após escândalo de emissões

Volks faz nova reestruturação na chefia após escândalo de emissões

O grupo Volkswagen anunciou nesta quinta-feira (17) uma nova reestruturação na cúpula de chefia, cerca de 2 meses depois de um escândalo de fraudes em emissões de poluentes. De acordo com a Reuters, o número de diretores que responderão diretamente ao CEO Matthias Müller será reduzido quase pela metade.
"As mudanças na estrutura aceleram o processo de tomada de decisão, reduzem a complexidade e aumentam a eficiência", disse Müller em comunicado.
A maioria dos novo diretores já fazem parte do grupo. A mudança marca o retorno de Ulrich Eichhorn para a chefia de Pesquisa e Desenvolvimento, que estava vazia desde o início de dezembro, com saída de Ulrich Hackenberg.
Hackenberg havia sido suspenso, junto a outros 2 executivos ligados a ele, por estarem no centro do escândalo de fraudes em emissões de poluentes. Ele estava no grupo Volkswagen há 30 anos.
Eichhorn já foi chefe de Pesquisa e Desenvolvimento na Volkswagen entre 2000 e 2003. Depois disso, o executivo foi para a Bentley e passou 3 anos na associação de fabricantes da Alemanha.
As mudanças têm como objetivo dar mais liberdade ao CEO para se concentrar em estratégias globais, que envolvem novas metas para o grupo até 2025, incluindo a transição para carros elétricos ou híbridos.
Müller era presidente da Porsche antes de subir ao lugar de Martin Winterkorn, que renunciou após a divulgação das fraudes. O novo CEO ainda tenta contornar os efeitos do escândalo, que trouxe multas milionárias e recall de milhões de carros.

+ Acessados

Veja Também