Vereadores pedem novo batalhão, escola militar e base móvel para Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

nininho destaca o potencial turístico de mt no lançamento da fit pantanal 2017

Vereadores pedem novo batalhão, escola militar e base móvel para Rondonópolis

Vereadores de Rondonópolis acompanhados do ex-governador e ex-vice-prefeito do município, Rogério Salles, estiveram reunidos com o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, na terça-feira (24) para pedir base móvel de policiamento, construção de um batalhão da Polícia Militar na Vila Operária e de uma escola militar Tiradentes no município.

“Eu entendo que o batalhão e a escola são muito importantes para a cidade. A chegada de um batalhão é muito bem-vindo. Agora a ideia do Colégio Tiradentes é muito importante e o governador Pedro Taques já manifestou essa vontade e essa escola é um sonho da nossa cidade. É sabido que em nível de Brasil que as escolas de doutrinamento militar tem tido uma performance muito grande nos índices de avaliação do MEC”, comentou o vereador subtenente Guinancio.

O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli, disse que na área de segurança estes três pedidos são fundamentais. “Nós fomos bem atendidos e agora nós vamos nos aprofundar ainda mais sobre a questão da escola militar tendo em vista que temos um vereador subtenente Guinancio que também por ser militar, também é professor”.

O ex-governador Rogério Salles avaliou que a segurança pública tem melhorado na cidade com aumento do efetivo, melhor estrutura e condições de trabalho com novas viaturas, mas que o município precisa de ainda mais investimentos. “Rondonópolis, por suas características de ser um entroncamento e tem a penitenciária da Mata Grande, é uma cidade que a segurança sempre é uma preocupação e nós viemos cobrar do governador e do secretário de segurança para aumentar novamente a estrutura da Polícia Militar com a transformação da companhia da Vila Operária em batalhão. Esperamos que com esse concurso anunciado pelo governador a cidade seja contemplada com mais policiais civis e militares”.

Em resposta aos pleitos da comitiva de Rondonópolis, o secretário de Segurança Pública explicou que o governo tem o projeto de criar cinco escolas militares em Mato Grosso e uma delas seria em Rondonópolis. A ideia é transformar uma unidade já existente nos moldes da escola Tiradentes, que tem instrução acadêmica e cívica diferenciada.

A cidade também faz parte dos investimentos em bases móveis

Sobre a criação do batalhão da PM, Rogers Jarbas explicou que o comandante regional Everton Moretti, iniciou as tratativas com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e deve ampliar a discussão também com o Ministério Público Estadual para que os recursos frutos de Termos de Ajuste de Conduta (TAC) sejam utilizados para a construção do batalhão.

Participaram da reunião com o secretário, o ex-governador Rogério Salles e os vereadores Jailton do Pesque Pague, subtenente Guinancio e o presidente da Câmara de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli.

+ Acessados

Veja Também