Vereadores participam de reunião no Sagrada Família e ouvem reivindicações da comunidade

Redação PH

Redação PH

nininho destaca o potencial turístico de mt no lançamento da fit pantanal 2017

Vereadores participam de reunião no Sagrada Família e ouvem reivindicações da comunidade

Um grupo de vereadores participou de uma reunião que aconteceu na noite desta quinta-feira (26) no bairro Sagrada Família. A comunidade lotou o Clube da Terceira idade, local escolhido para o encontro. Além dos legisladores, lideranças comunitárias e a presidente da Uramb também se fizeram presentes. Entre as maiores reivindicações apontadas pelos moradores estão a preocupação com a segurança pública, as péssimas condições das vias públicas e a sujeira dos terrenos baldios.

Presidente do bairro por oito anos, Robério Libânio já perdeu as contas do número de documentos protocolados nos órgãos públicos para reivindicar benfeitorias para o bairro. “Tantos foram os ofícios encaminhados, mas não vou perder a esperança. Nossa região está em franco desenvolvimento, mas se não cuidarmos vai continuar faltando escola, asfalto e segurança pública”, defendeu.

O vereador Jailton do Pesque Pague (PSDB) levou ao conhecimento dos presentes a reunião que participou, nesta semana, com o Governador de Mato Grosso, o tucano Pedro Taques. “Pedimos um batalhão de polícia e também bases comunitárias. O governador se propôs a nos atender e em breve veremos estes serviços sendo prestados aqui, na nossa cidade. Também nos próximos dias deve chegar aos cofres o recurso para a realização das obras na W11. Pedro Taques sinalizou uma preocupação com esta região e vamos aproveitar disso para buscar melhorias pra cá”, explicou.

O vereador Silvio Negri (PC do B) defendeu que o bairro é antigo e na época para se criar loteamentos não havia obrigatoriedade em garantir infraestrutura básica. Diferente de hoje. “Este bairro surgiu em 83 com seis lotes. Lá naquela época para se aprovar um loteamento não precisava que este apresentasse infraestruturas, como o que há hoje. Por isso vemos bairros novos recebendo melhorias e o Sagrada Família não. Sou morador da região e vou trabalhar por esta comunidade. Tanto que já busquei e consegui mais de 300 luminárias para atender a demanda desta região. Vamos continuar trabalhando”.

O prefeito José Carlos do Pátio ouviu as reivindicações e destacou que, para realizar as obras que o bairro precisa, será necessária a união das forças políticas. “Estou recebendo muita ajuda de deputados federais, estaduais, senadores e do governador Pedro Taques. Mas não posso enganar vocês [população], não temos nada de real para o bairro. Já protocolei projetos que beneficiam o bairro no Ministério das Cidades e na Secretaria Estadual de Cidades, mas ainda não obtive resposta. Além destes projetos, peguei uma carta consulta e fui atrás do Ministro Bruno Araújo para a aquisição de recursos que, uma parte, devo investir nesta região. A resposta para este pedido está prevista para o mês de fevereiro. Alguns vereadores me pediram e eu atendi, faremos um grande mutirão nesta esta região. Não quero fazer promessa fácil, nem dizer que tem algo de concreto para esta região, se assim fizesse seria desonesto. Não quero fazer promessa fácil, mas vou me empenhar para trazer melhoria para este bairro”, concluiu.

Estiveram presentes os vereadores Juary Miranda (SD), Silvio Negri (PC do B), Jailton do Pesque Pague (PSDB), Batista da Coder (SD), Thiago Silva (PMDB), Adonias Fernandes (PMDB) além de representantes dos vereadores Fábio Cardoso (PPS), Rodrigo da Zaeli (PSDB) e Beto do Amendoim(PSL). Também a presidente da URAMB, Nilza Maria Nunes Sirqueira, o representante do deputado estadual Sebastião Machado Rezende, representando a Polícia Militar, Major Osório e diversas lideranças comunitárias.

+ Acessados

Veja Também