Vereadores mirins fazem primeira sessão da história da Câmara de Rondonópolis

Vereadores mirins fazem primeira sessão da história na Câmara

Vereadores mirins fazem primeira sessão da história da Câmara de Rondonópolis

O parlamento mirim rondonopolitano, pela primeira vez na história, se reuniu para a realização de uma sessão ordinária. O momento histórico foi presidido pelo vereador mirim Marcus Vinicius e contou com a presença dos vereadores João Mototaxi (PSL), Sidnei Fernandes (PDT), Juary Miranda de Moraes (SD), Batista da Coder (SD), Roni Cardoso (PRTB), Adonias Fernandes (MDB) e Bilu do Depósito de Areia (PRTB), que deram apoio e fizeram o uso da palavra.

Os vereadores mirins, logo na primeira sessão, apresentaram 11 indicações, pedindo melhorias para diversos bairros e uma moção de aplausos. O presidente mirim abriu os trabalhos com um discurso onde lembrou que este grupo está fazendo história.

Pois pela primeira vez, desde 1955, quando a cidade de Rondonópolis, teve o parlamento instalado, eles estavam realizando uma sessão mirim. “Um privilégio entrar para a história”, resumiu. “Não podemos decepcionar”, completou.

O vereador mirim Henrique Martins, que foi o segundo a discursar, fez um discurso voltado para a importância da política no âmbito da sociedade. “Temos que crer e torcer para um Brasil verdadeiramente democrático”, disse.

Gideão Pierre destacou o orgulho de ser vereador mirim e mencionou a importância deste projeto para o desenvolvimento da cidade. Ele ainda parabenizou o vereador Adonias Fernandes autor do projeto que cria o parlamento mirim municipal.

O vereador mirim João Vítor destacou as necessidades de melhorias do bairro Marechal Rondon. “Vamos aqui defender a nossa população”.

Pedro Henrique Brilhante Corrêa aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio que tem recebido. Samara, outra vereadora mirim, lembrou a responsabilidade do cargo. “Quero deixar a minha passagem por aqui registrada por boas ações”, resumiu.

A vereadora Ana Clara fez uma reflexão sobre o momento e lembrou que o país passa por um processo de mudanças. Maxmiliano cobrou a necessidade de asfalto e pediu a ampliação da escola e reforma do Posto de Saúde da Gleba Rio Vermelho.

O projeto vereador mirim foi implementado nesta gestão e está sendo executado pela Escola do Legislativo. As sessões ocorrem sempre na última quinta-feira do mês, às 13h30 no plenário da Câmara de Vereadores.

+ Acessados

Veja Também