Vereadores em MT suspendem férias do meio do ano para ‘trabalhar mais’

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Vereadores em MT suspendem férias do meio do ano para ‘trabalhar mais’

Os vereadores de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, decidiram acabar com o recesso do meio do ano para "trabalhar mais", segundo o presidente da Câmara, Calistro Lemes (PMDB). A mudança foi feita por meio de uma emenda à lei orgânica municipal. O salário atual de cada um dos vereadores do município é de R$ 10 mil e a verba indenizatória é de R$ 9 mil.

O texto da lei orgânica dizia que a Câmara Municipal deveria se reunir entre 15 e fevereiro e 30 de junho, e de 1º de agosto a 15 de dezembro. Pela emenda aprovada pelos vereadores, o recesso do mês de julho fica suspenso. Os dois meses de férias de fim de ano ficaram mantidos.

A mudança começou a ser debatida em uma reunião na semana passada, disse Lemes, e foi levada para plenário na última quarta-feira (24). "Decidimos que iríamos acabar com o recesso do meio de ano para trabalhar", disse Lemes.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, que faz oposição à prefeita Lucimar Campos, empossada em maio após a cassação de Walace Guimarães (PMDB), é preciso dar respostas à população. "Agora é a hora de trabalhar, não tem chuva nem nada, tem que fazer obra. E vamos cobrar, fiscalizar", declarou.

A mudança deve entrar em vigor a partir do dia 1º de julho.

+ Acessados

Veja Também