Vereadores declaram apoio a motoristas do Uber

Vereadore defendem o Uber em Rondonópolis
Fábio e Cláudio defenderam os motoristas

Com a presença de motoristas do aplicativo Uber na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (09), alguns vereadores se posicionaram a favor da causa. Os motoristas foram até o legislativo pedir apoio aos parlamentares devido ao boato que o prefeito e outros pessoas ligadas a setores de transporte de passageiros querem a proibição dos aplicativos de transporte.

O primeiro a defender os motoristas foi o vereador Cláudio da Farmácia (MDB). Para ele, todos merecem a mesma oportunidade de ter seu ganha pão e que não é contra os aplicativos de transporte.

Já o vereador Fábio Cardozo (PDT) quer garantir que todos possam trabalhar e que foi um prazer receber a categoria na Câmara. “Essa é uma tendência mundial e não podemos destoar do restante do mundo. Defenderei sempre as melhorias para o cidadão”, explica.

Para o vereador João Mototaxi (PSL), e que atua também como mototaxista, o Uber precisa ser regulamentado, assim como os outros transportes de passageiros. O vereador, inclusive, recebeu em seu gabinete alguns motoristas para explicar os seus projetos de lei em relação ao assunto.

A polêmica envolvendo o parlamentar se deve a um primeiro projeto de proibir os aplicativos, sem mesmo que na época eles tivessem chego a cidade. Posteriormente, o projeto foi arquivado e ele sugeriu outro, agora regulamentado os aplicativos.